terça-feira, 27 de outubro de 2015

SÉRIE VIRGIN RIVER

   livro 1 - Um lugar para sonhar

Precisa-se de parteira para trabalhar em Virgin River, um povoado de seiscentos habitantes. Um lugar diferente rodeado de bosques de sequoias e rios de águas cristalinas. O posto de trabalho inclui a moradia gratuita.
Quando Melinda Monroe leu aquele anúncio no ano em que ficou viúva, decidiu imediatamente que Virgin River era o lugar perfeito para superar sua dor e retomar o trabalho de parteira que tanto gostava. Mas suas esperanças se fizeram pedacinhos assim que chegou ali: a cabana estava destroçada, as estradas eram intransitáveis e o médico do povoado não queria saber nada sobre ela. Compreendendo que tinha cometido um terrível engano, decidiu partir na manhã seguinte. Mas uma recém-nascida abandonada na clínica do médico à fez mudar de planos... e um ex-fuzileiro contribuiu para consolidar essa mudança.



   livro 2 - Um lugar para amar


John Middleton, "Pastor" para os amigos, estava prestes a fechar o bar onde trabalhava, quando uma jovem entrou com um menino de três anos tentando se proteger de uma noite fria de outubro. Como qualquer fuzileiro, Pastor conhecia uma situação de crise ao vê-la, e a mulher estava coberta de hematomas.

Imediatamente queria protegê-la, punir quem fez isso, mas também sabia desde o início que essa necessidade de proteção ia acompanhada por outro sentimento.
Paige Lassiter conseguiu despertar novos sentimentos naquele gigante de bom coração, sentimentos que até então nunca se permitiu libertar. Mas quando o ex-marido de Paige aparece em Virgin River, Pastor sabia que seu próprio futuro estava em perigo. E se havia algo que aprendeu com o lema dos Fuzileiros, Semper Fi, Sempre Fiel, era que havia coisas pelas quais valia a pena lutar.


   livr0 3 - A Rocha dos Sussuros

A comunidade coesa de Virgin River tem sido um refúgio seguro para mais de algumas almas perdidas ao longo dos anos, e há sempre espaço para mais uma...

Um reservista condecorado da Marinha dos EUA, policial de Los Angeles, Mike Valenzuela foi gravemente ferido no cumprimento do dever, mas encontrou esperança e cura em Virgin River. Quando ele concorda em se tornar o primeiro policial do povoado, faz isso sabendo que é hora de se estabelecer. Duas vezes divorciado e amante de muitas mulheres, ele anseia secretamente pelo tipo de compromisso e felicidade que seus amigos fuzileiros encontraram, uma mulher que pode amarrar o seu coração para sempre. Ele acha a mulher em Brie Sheridan, uma promotora de Sacramento que compreende seu ímpeto para proteger e servir. Virgin River torna-se um refúgio seguro para Brie depois de quase perder a vida nas mãos de um louco criminoso. Embora dura e corajosa, ela tem alguns medos dos quais não pode escapar, mas agora tem alguém que vai mostrar para ela o que significa confiar novamente.

Mike vai fazer de tudo para ajudar Brie a se libertar de memórias dolorosas. Apaixonado, forte e gentil, ele promete devolver a ela o que ela tão abnegadamente lhe deu, o seu coração, e com ele, um novo começo.

   livr0 4 - Um novo dia

No último Natal Marcie Sullivan se despediu para sempre de seu marido, Bobby. Este Natal, ela veio para Virgin River para encontrar o homem que salvou sua vida e lhe deu mais três anos para amá-lo.

Fazia quatro anos que o fuzileiro Ian Buchanan arrastou o corpo ferido, gravemente, de seu companheiro Bobby até o hospital de campanha na Faluya. E desapareceu assim que seu batalhão voltou para EUA.

Marcie seguiu o rastro de Ian até a pequena cidade de Virgin River e encontrou um homem tão ferido por dentro como Bobby esteve por fora. Entretanto, à medida que Marcie ia conhecendo-o, também ia descobrindo uma alma doce e atormentada detrás de uma superfície taciturna.

Ian não sabia o que fazer com a jovem viúva determinada que o obrigava a olhar para um passado doloroso e, o que é pior, para um futuro incerto. Mas é, afinal, uma época de milagres e talvez, apenas talvez, é hora de banir os fantasmas e abrir o seu coração.

  livr0 5 - Sempre fiel


Um amigo fiel, um marido para o resto da vida. Em questão de meses, Vanessa enterrara o marido e tinha dado à luz o seu filho, sentindo num momento como o seu coração parava e, no momento seguinte, como se enchia de alegria. Mas o único homem com quem queria partilhar essa nova ilusão pela vida comportava-se como se ela não existisse. Paul Haggerty vivia de acordo com o lema dos Marines: «Sempre fiel». 


Sempre fiel ao seu melhor amigo, tinha tentado consolar a sua viúva o melhor que pudera e soubera, tendo em conta que estava secretamente apaixonado por ela há anos. Naquele momento da sua vida, justamente quando estava prestes a fazer o primeiro movimento nessa direcção, ela reclamava-lhe algo que dificilmente lhe podia negar…


  livr0 6 - Tentação ao vento


O amor acabaria com as mágoas do coração… Aos vinte e cinco anos, depois de ter passado cinco anos a cuidar da mãe, chegara o momento em que Shelby McIntyre deveria saber o que era a liberdade e a aventura; o momento para viajar, estudar e apaixonar-se. No entanto, quando foi de visita a Virgin River, encontrou-se com Luke Riordan, que não era, nem de perto nem de longe, o que tinha pensado. Luke, um atraente piloto de helicópteros de combate, deixara o exército depois de vinte anos e de que o derrubassem três vezes em quatro guerras. 

Tinha trinta e oito anos e estava muito curtido e cansado. Preferia as aventuras de uma noite e fugia aos compromissos. Teoricamente, eram o menos indicado um para o outro. Não obstante, às vezes, o que uma pessoa quer e o que necessita são duas coisas muito diferentes.

  livr0 7 - Paraiso Sonhado


A guerra destruíra-o, poderia o amor trazê-lo de volta?

O cabo dos marines Rick Sudder tinha voltado do Iraque antes de tempo, a sua missão tinha acabado bruscamente no campo de batalha. Em lugar de um rapaz decidido e alegre, era um homem para quem o seu futuro era tão desolador como a imagem que via refletida no espelho. Será que a paixão e a entrega de uma jovem que nunca desistira dele repararia o seu corpo maltratado e o seu coração feito em pedacinhos? 

Embora os habitantes de Virgin River apoiassem Rick, um recém-chegado pôs à prova o espírito acolhedor dos habitantes desta aldeia das montanhas. Dan Brady tinha um passado sombrio e procurava um sítio onde começar de novo. Gostava que isso acontecesse em Virgin River… se encontrasse uma maneira de encaixar. No entanto nunca esperou encontrar-se nos braços de uma mulher tão inadaptada como ele.

  livr0 9- Deste lado do Paraiso


Ela podia ser a lufada de ar fresco de que tanto necessitava!

Em Virgin River só se falava do desconhecido que tinha comprado a igreja da povoação que estava abandonada há muitos anos. O comprador tinha o mesmo problema que a velha igreja: precisava que cuidassem dele. Noah Kincaid chegou a Virgin River pronto para pôr mãos à obra e dar vida à sua aquisição, mas, para isso, ia necessitar de ajuda. 

Pôs um anúncio no jornal e apareceu uma candidata muito estranha. Com a sua roupa de cores garridas e o seu peculiar passado, Ellie Baldwin não parecia adequada para o lugar. A bela e descarada Ellie necessitava de um trabalho respeitável para recuperar a custódia dos seus filhos. A sua coragem e determinação fascinaram Noah. Talvez procedessem de mundos diferentes, mas tinham muito mais coisas em comum do que se podia imaginar e em Virgin River era sempre possível encontrar a felicidade!

  livr0 10- Brisas de Novembro


Tinham um passado em comum, mas não era apenas isso que os unia. Há quatro anos, Franci Duncan e Sean Riordan, companheiros na Força Aérea, terminaram a sua relação: ela queria casar-se e ter filhos e ele não. Contudo, um encontro casual demonstrou-lhes que a sua amarga rutura não tinha acabado com a paixão que ardia entre eles. Sean tinha assentado as ideias, já não era um arrogante piloto de caças, e queria que tentassem de novo. 

Franci tivera um motivo secreto para abandonar Sean quando ele se negara a comprometer-se com ela: chamava-se Rosie e era uma menina ruiva de três anos e meio que tinha herdado os olhos verdes do pai. Para que Franci e Sean voltassem a confiar um no outro era necessário um pequeno milagre e um amor daqueles que é capaz de mover montanhas.


  livr0 11- Lua de verão


Desejava conhecê-la melhor… se a louca da sua ex-mulher não o impedisse. Erin Foley tinha conseguido dar uma vida estável e feliz aos seus irmãos mais novos e, com trinta e cinco anos padecia da síndroma do ninho vazio. Por isso, fez uma paragem na sua vida e foi passar uma temporada a refletir numa cabana remota (mas totalmente reformada, pois Erin gostava de viver com comodidade), perto de Virgin River.

Queria dedicar o verão a si mesma… mas deparou-se com um montanhista barbudo e esfarrapado. Embora não parecesse por causa do seu aspeto descuidado, Aiden Riordan era médico. Acabava de abandonar o Exército e tinha ido passar o verão a Virgin River. Assim que a viu, interessou-se por aquela mulher citadina e algo suscetível que tinha fugido da grande cidade e que, distraída com as suas meditações, procurava mantê-lo à distância. Talvez fosse a água das montanhas o que fazia com que em Virgin River até os romances mais improváveis parecessem ganhar raízes… com alguma ajuda dos vizinhos, claro

  livr0 13- Novos Começos


Segundo um velho ditado, quando se fecha uma porta, abre-se uma janela, e isso acontece em Virgin River como em nenhum outro lugar do mundo.

Depois de passar anos em ranchos na zona de Los Angeles, Clay Tahoma estava muito feliz por ser o novo assistente veterinário de Virgin River. A beleza selvagem daquela povoação isolada era cativante para um índio navajo como ele, e todos o receberam de braços abertos… todos menos Lilly Yazhi.

Lilly já tinha lidado com uma grande quantidade de homens fortes, calados e tradicionais na sua própria comunidade índia, e não tinha vontade de aguentar mais. Estava convencida de que aquele primitivo e sexy atrativo de Clay não era mais do que um estratagema para iludir mulheres supérfluas como a sua ex-mulher. Era inegável que se tratava de um homem muito habilidoso com os cavalos, mas não estava disposta a permitir que a controlasse. Só havia um pequeno problema: não conseguia evitar sentir-se atraída por ele.

Mas em Virgin River, tanto a fé num novo começo como o poder do amor, conseguiam que se abrissem portas por todas as partes…


fonte https://www.goodreads.com/book/show/184850.Virgin_River

Um comentário:

COMENTEM FRIENDS

Seja Bem Vind@.
{Cena do filme Conquista Sangrenta, com Rutger Hauer e Jennifer J. Leigh}