domingo, 12 de julho de 2020

SÉRIE GRETCHEN LOWELL

   1 - Coração Ferido

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.

Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.

Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

   2 - Coração Apaixonado

Em Coração Ferido, Chelsea Cain apresentou Archie Sheridan e Gretchen Lowell. Ele, um detetive da polícia de Portland, Oregon; ela, a Beleza Mortal, uma serial killer tão estonteante quanto inteligente e cruel. Agora em Coração Apaixonado, Archie precisa dar cabo da ameaça que a Beleza Mortal representa para a comunidade local e para a sanidade de sua família. E, quando ela escapa da prisão, ele percebe a oportunidade definitiva para isso. Em seu romance de estreia, Coração Ferido, Chelsea Cain apresentou o mundo do crime como uma tempestade. Trouxe com ele dois dos mais persuasivos personagens das últimas décadas: a serial-killer Gretchen Lowell e seu obsessivo perseguidor, o detetive Archie Sheridan. O livro passou quatro semanas na lista de best-sellers do New York Times e acumulou resenhas e fãs entusiasmados ao redor do mundo. Mas a instigante estória ainda estaria longe do final. Em Coração Apaixonado, a autora traz de volta a perturbadora relação de Archie e Gretchen. 

“Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados”, observa Chelsea Cain. Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo. Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata. Em Coração Apaixonado, o detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente.

   3 - Coração Maligno

Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis? "A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado." É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal. Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan em Coração Ferido e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente. Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?

   4 - The Night Season

Chuvas fortes estouraram nas margens do rio Willamette; várias pessoas morreram nas águas furiosamente crescentes ... mas a última vítima não se afogou: ela foi morta antes de entrar na água. Logo, outras vítimas são encontradas, e o detetive Archie Sheridan percebe que Portland tem um novo serial killer em suas mãos. 

A repórter Susan Ward está na história, mas ela também tem outros caminhos a seguir, e alguns segredos podem ser assustadores demais para olhares indiscretos ... com Archie seguindo uma trilha bizarra de evidências, e Susan logo atrás, o par deve descobrir a identidade de um assassino cruel e descobrir a verdade por trás de um mistério com mais de sessenta anos ...







   5 - Kill You Twice

Archie Sheridan deveria estar curado - mental e fisicamente - de seu passado aterrorizante com a serial killer Gretchen Lowell. Mas, quando parece que ele está fazendo algum progresso, ele se sente tão assombrado como no dia em que ela o libertou. Ele tenta se concentrar em seu trabalho: um ciclista se encontrou um cadáver no Mount Tabor Park, no lado leste de Portland. O homem estava amordaçado, com o tronco esfolado e pendurado pelos pulsos em uma árvore. Foi o trabalho brutal de um assassino ousado o suficiente para torturar a vítima por horas em uma manhã ensolarada de verão em um grande parque público. A investigação não está indo muito longo até que Archie recebe um telefonema de uma fonte improvável. Na verdade, depois de meses ignorando as chamadas de um médico do hospital psiquiátrico onde Gretchen deveria ficar trancada para sempre, Archie fica surpreso ao saber que ela afirma ter conhecimento sobre a nova investigação e então ele finalmente concorda em vê-la cara-a-cara. Archie tem certeza que ela está blefando só para chegar perto dele, mas ele não pode correr o risco de perder a sua única pista. Uma coisa é certa: Gretchen Lowell está de volta no emocionante quinto thriller de sucesso de Chelsea Cain, e Archie deve decidir se para apanhar um assassino valerá a pena enfrentar seus demônios mais uma vez.

   6 - Let Me Go

O detetive Archie Sheridan está prestes a receber um presente de aniversário da última pessoa que ele quer ver de novo: Gretchen Lowell. 

A investigação sobre a empresa de medicamentos de Jack Reynolds está se aquecendo e Archie tem de ir para comparecer a uma festa de máscaras de Halloween na ilha de Jack Reynolds, onde Susan é uma convidada relutante. 

Mas na manhã seguinte, um dos convidados é encontrado assassinado, e Archie rapidamente percebe que nada é o que parece. Só uma coisa é clara: Gretchen está de volta, e ela está mais perto do que qualquer um pensa. Na véspera de Halloween, com o tempo se esgotando, Archie terá que arriscar tudo e escolher sabiamente em quem confiar, se ele e seus entes queridos vão viver durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS