segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SÉRIE O REINO ANTIGO


   livro 1- Sabriel a missão da guerreira

Sabriel – A Missão da Guerreira – Primeiro volume da série O Reino Antigo, lançamento Rocco Jovens Leitores no Brasil, Sabriel – A missão da guerreira é uma história de fantasia e aventura ambientada numa terra dividida entre a modernidade e as tradições mágicas por um enorme muro. De um lado, está a Terra dos Ancestrais, um lugar onde a razão e a tecnologia predominam; de outro, o Reino Antigo, onde vivem perigosas criaturas sobrenaturais e onde a magia impera. Neste lugar de equilíbrio frágil, apenas uma pessoa é designada para cruzar a barreira entre os dois mundos e evitar uma tragédia.

Ao encontrar o corpo de um Mago da Ordem e tocar o sinal em sua testa, a jovem Sabriel acaba trazendo à vida novamente um dos Mortos Maiores. Filha de um necromante Abhorsen, cuja função é justamente colocar os mortos despertos em repouso para sempre, Sabriel não poderia imaginar que seu destino guardasse tantos desafios pela frente.

Vivendo na Terra dos Ancestrais, ela se vê obrigada a voltar ao Reino Antigo, onde nasceu, quando recebe uma mensagem, a espada e as ferramentas de trabalho do pai, desaparecido. Em busca do velho pai, ela acaba descobrindo um terrível inimigo que ameaça destruir os dois lados do muro e uma perigosa missão, que não poderá recusar.

A jornada de Sabriel pelo fascinante mundo da série O Reino Antigo é apenas o começo de uma inesquecível aventura, repleta de mistério, suspense e magia.

   livro 2-Lirael a filha do clayr

Lirael – A Filha de Clayr – Depois de Sabriel, este é o segundo da série O Reino Antigo, ambientada numa terra dividida entre a modernidade e as tradições mágicas por um enorme muro. 

De um lado, está a Terra dos Ancestrais, um lugar onde a razão e a tecnologia predominam; de outro, o Reino Antigo, onde vivem perigosas criaturas sobrenaturais e onde a magia impera. Neste volume, um antigo mal começa a se espalhar e Lirael, então, é enviada em uma jornada cheia de perigos, tendo como única companhia um cão que é muito mais do que parece.






   livro 3- Abhorsen

Fechando a primeira parte da trilogia que vai virar série, Abhorsen – A última esperança para os vivos traz de volta o universo de fantasia, mistério e humor negro criado pelo australiano Garth Nix em Sabriel e Lirael , os dois primeiros livros da série ambientada em mundo dividido por um enorme muro: de um lado, a Terra dos Ancestrais, um lugar onde a razão e a tecnologia predominam; de outro, o Reino Antigo, onde vivem perigosas criaturas sobrenaturais e onde a magia impera.

Apesar de ser uma Filha do Clayr, a jovem Lirael tem apenas uma vaga Visão para guiá-la em seus desafios. Na nova aventura, ela terá que correr contra o tempo para impedir a ascensão do Destruidor, contando com a ajuda do príncipe Sameth, herdeiro de Sabriel como campeão do Reino Antigo contra os necromantes do mal.Os dois sabem que a missão não será fácil, e que a sua coragem e a sua determinação serão testadas. Afinal, os hemisférios que prendiam o Destruidor foram retirados e um antigo mal poderá ser despertado, colocando o mundo inteiro em risco. Apenas Lirael e Sameth podem evitar que isso aconteça, e terão que buscar tanto na Vida quanto na Morte todos os meios de derrotar aquele terrível espectro, antes que seja tarde demais.Será que os dois jovens conseguirão encontrar os heróis que vivem dentro deles e vencer essa batalha repleta de perigos, segredos e magia? Abhorsen é uma emocionante jornada em busca dessa resposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS