terça-feira, 19 de julho de 2016

SAGA FAMILIAR

   1 - Anna

Anna Chardon é uma jovem de dezasseis anos e vive no estado do Oregon com a família. Filha de um pai alcoolizado e de uma mãe perversa, as tentativas de abuso acontecem em todos os níveis: física, psicológica e…a ameaça do incesto paira sobre a sua cabeça desde que entrou na puberdade. Com a morte do pai esse medo desaparece mas, uma sucessão de acontecimentos relacionados com a 2ª guerra mundial, alteram toda a sua vida. Conhece o homem em quem deposita toda a sua esperança, mas de onde menos esperava, muitos anos mais tarde, surge de novo a sombra do abuso e do abandono e, é obrigada a tomar uma decisão que vai alterar a vida de todos os que estão à sua volta. ANNA é uma saga familiar que aborda o tema do incesto e do abuso sexual e está dividida em dois livros. Uma história de vida e sobrevivência e escolhas drásticas. A história tem continuação no livro GABRIELLE.




   2 - Gabrielle

Incapaz de lidar com o medo e a vergonha, Gabrielle Foster, uma jovem adolescente de treze anos, foge de casa atravessando milhares de quilómetros entre continentes sobrevivendo até ao limite da dor psicológica que um ser humano pode suportar para se sentir seguro. Depois de ultrapassar provações durante anos consegue vencer na vida e concorre a um lugar de professora numa das universidades mais prestigiadas de França onde vai leccionar literatura americana.
Desde a morte trágica e criminosa do único homem a quem se entregou, Gabrielle, manteve-se focada nos estudos para atingir o seu sonho: viver em Paris. Há muito que deixara de existir espaço para homens na sua vida. Mas o destino reservou-lhe uma surpresa com a qual ela não contava: um homem lindo e carinhoso apaixona-se perdidamente por ela. Gabrielle resiste até ao limite, mas Pierre é bastante convincente e não desiste. Na cidade mais romântica do mundo – Paris - conhece o amor verdadeiro de um homem que a protege, ama e a conduz aos píncaros do prazer erótico. Será que Gabrielle encontra finalmente a paz ao lado de Pierre?
O livro contem cenas que podem chocar o leitor uma vez que aborda o tema do incesto.
Gabrielle, é um romance que nos traz emoções fortes e momentos desconcertantes, com um final inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS