quinta-feira, 4 de agosto de 2016

TRILOGIA RED RISING

   Sinopse



Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas.

Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 'Fúria Vermelha' será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.


   Sinopse



A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.

Filho Dourado figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume. Novos personagens entram em cena, as disputas chegam a novos pontos do sistema solar. O autor criou uma trama emocionante e cheia de reviravoltas que prendem o leitor até a última página.

Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

   Sinopse





O aguardado último volume da trilogia Red Rising, que alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times, traz o desfecho da luta de Darrow pela própria sobrevivência e para derrotar os mais poderosos guerreiros da Sociedade. A série, que mistura mitologia grega, viagens espaciais e alta tecnologia, foi premiada nas categorias de melhor livro de estreia em 2014 e melhor ficção científica em 2015 pelo Goodreads, colocando Pierce Brown entre os jovens autores promissores do gênero da atualidade.

O autor americano criou um universo ousado e fascinante, com personagens complexos, enredo repleto de ação e crítica social e muitas passagens de tirar o fôlego. O primeiro título da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z. No livro, Darrow, personagem central da história, pertencente à casta dos Vermelhos, se transforma em um Dourado e se junta aos Filhos de Ares, um grupo revolucionário, para destruir a sociedade de castas que colonizou Marte e escravizou seu povo. Como um membro infiltrado no mundo da elite, o protagonista enfrenta batalhas sangrentas e precisa superar as amizades traiçoeiras e o complexo clima político da classe dominante. Filho Dourado, sequencia da série, novos personagens entram em cena e as disputas acontecem não só em um planeta, mas se ampliam em diversos pontos do sistema solar. Aqui o jovem descobre que para viver entre os Ouros, a casta mais alta da sociedade, não basta ser um grande guerreiro ou estrategista, é essencial sobreviver ao jogo de interesse dos governantes.

Lançado no início do ano nos EUA, Estrela da Manhã apresenta aos leitores a conclusão da surpreendente jornada de Darrow contra a hierarquia de poder. Traído, capturado e com sua verdadeira identidade revelada, o Ceifeiro vai enfrentar uma guerra ainda mais intensa contra as forças corruptas e de dominação. Devastador e inspirador, o último volume da trilogia Red Rising é “uma conclusão ambiciosa e gratificante para uma saga monumental”, de acordo com a Kirkus Reviews, revista americana especializa em críticas literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS