sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O ANEL DE NOIVADO

   Sinopse

Este livro conta a história de Ariana, atravessando três gerações e tem início na Alemanha de Hitler durante a 2ª guerra, passando pelos horrores do nazismo.

Começa Com Kassandra, dama da alta sociedade alemã, casada com o banqueiro Walmar von Gotthard, com quem tem dois filhos. Ela se suicida após ser espancada por soldados alemães que prendem e matam seu amante. Seus filhos, Ariana e Gerhard são criados pelo pai até que, ao completar 16 anos é convocado pelo exército alemão e o pai tenta tirar os filhos da Alemanha. Mas ele é assassinado quando tenta passar Gerhard pela fronteira, deixando-o sozinho em uma hospedaria de Zurique aguardando a volta do pai com a irmã. Ariana é feita prisioneira da SS. Mas ela é protegida pelo tenente Manfred von Tripp e os dois se casam.

Quando acaba a guerra e Manfred morre ela está novamente só, até conseguir embarcar para os Estados Unidos como refugiada. Lá é adotada pela família Liebman e descobre que está grávida. Aceita casar com o filho do casal que a adotou para dar um nome ao filho, mas quando ele descobre que ela foi casada com um oficial alemão, a abandona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS