segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SÉRIE ANITA BLAKE

   1 - Prazeres Malditos


Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.

Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres Malditos tornou-se o primeiro romance de uma série a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a série Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.

Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.

Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

   2 - O Cadáver que ri


A caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake está de volta em O cadáver que ri, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Prazeres malditos, ela terá que ajudar a polícia de Saint Louis a deter uma criatura misteriosa e sedenta de sangue, que invade casas e devora famílias inteiras. Paralelamente, precisará usar o máximo de suas habilidades para escapar de uma poderosa sacerdotisa vodu e de um milionário vingativo. A sensual protagonista criada por Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo, foi traduzida para 16 países e ganhou adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.

Logo no início da trama, Anita e seu chefe, Bert Vaughn, visitam Harold Gaynor, um cliente em potencial da Ressuscitadores, Inc., empresa de Bert. Ladeado por seguranças, Gaynor – um milionário paraplégico – oferece uma alta quantia em dinheiro para que Anita traga de volta um cadáver de 283 anos. Ao saber a idade do corpo, ela recusa o serviço: para funcionar, o ritual exigiria um assassinato, já que somente um sacrifício humano poderia ressuscitar alguém morto há tanto tempo.

Ainda sob o impacto do pedido de Gaynor, Anita recebe um telefonema de Dolph Storr, detetive responsável pela mais nova divisão policial, a Equipe Regional de Investigação do Sobrenatural. A presença da ressuscitadora é necessária em uma cena de crime, a fim de ajudar a identificar a criatura responsável pelas mortes. Depois de dar uma olhada no que sobrou das vítimas, a jovem conclui que se trata de um zumbi.

Para colaborar com a investigação da polícia, Anita pede a Manny Rodriguez, seu colega de trabalho na Ressuscitadores, Inc., que a leve até a casa de Dominga Salvador, a sacerdotisa vodu mais poderosa que ela já conhecera. Em um encontro tenso, Anita acaba despertando a raiva de Dominga, que promete lhe dar uma lição em breve. Enquanto isso, Gaynor coloca seus seguranças atrás da ressuscitadora, com a ideia de forçá-la a trabalhar para ele.

Como se não bastassem Gaynor e Dominga em seu encalço, Anita ainda precisa lidar com Jean-Claude, o mestre dos vampiros de Saint Louis, que a deseja como serviçal humana. Em uma obra repleta de ação, entremeada por violência e sangue, Laurell K. Hamilton envolve os leitores em uma teia de mistério, que prende a atenção com tanta habilidade que é difícil escapar da tentação de ler todas as páginas de uma só vez.

   3 - Circo dos Condenados


No terceiro romance de Hamilton, protagonizado por Anita Blake, a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos luta contra uma cobra gigante e um vampiro desonesto, Alejandro, que a quer como servo humano, enquanto ainda resiste aos avanços de Jean-Claude, o vampiro mestre de Saint Louis. Para piorar, seu envolvimento com o sobrenatural a leva ao Circo dos Condenados, onde conhece Richard, o lobisomem de seus sonhos.










   4 - Café dos Loucos


A vida da caçadora de vampiros Anita Blake não costuma ter dias tranquilos, muito menos noites românticas ou bem dormidas. Mas dezembro é um mês fraco para o negócio de ressurreição de zumbis, e por isso nossa heroína resolve investir em casos mais esquisitos. Sua nova empreitada é encontrar os oito licantropos desaparecidos de uma lista fornecida por Marcus, o líder da matilha de lobisomens local. O problema é que seu novo namorado, o professor do ensino médio Richard, também esconde pelos e caninos compridos, e está travando uma disputa de poder pela liderança do bando. E a situação fica ainda mais complicada quando o possessivo Jean-Claude, o mestre vampiro da cidade e antigo amor de Anita, também mostra suas presas e ameaça matar Richard. No ponto de encontro entre os homens-lobo, o Café dos Loucos, Anita descobre mais sobre a espécie do que ela realmente quer saber. Eles precisam de sua ajuda para descobrir o que está por trás do mistério, mas seu envolvimento pode trazer conseqüências indesejáveis, já que seus métodos estão se tornando cada vez mais cruéis. O quarto volume da mais famosa série de Laurell K. Hamilton traz de volta toda a ironia, o romance e o horror que consagraram Anita Blake, personagem que já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo.

   5 - Bloody Bones





Quando o chefe de Anita Blake na Animators, Inc., informa que ela deve levantar zumbis de 300 anos de um campo de ossos misturados simplesmente para resolver uma disputa por terras, ela fica compreensivelmente aborrecida. Mas assim que ela chega em Branson, Missouri, para fazer a proeza, o trabalho fica mais interessante. Um vampiro psicótico com destreza em espadas começa a cometer múltiplos assassinatos na área, e Anita deve chamar Jean-Claude, seu poderoso pretendente com presas, para ajudá-la.






   6 - The killing dance






Anita Blake, caçadora de vampiros, é agora ela própria uma caça. Quem colocou o preço de $500.000 por sua cabeça – um homem ou um monstro? Não é só a sua própria pele que ela precisa salvar; a rivalidade entre seu namorado lobisomem, Richard, e Marcus, o outro lobisomem alfa de seu bando, atinge o ponto máximo. E há sempre Jean-Claude, o vampiro que está simplesmente esperando pelo momento certo de escorregar para dentro da cabeça e do coração de Anita.






   7 - Burnt Offerings





“Você não pode confiar em alguém que dorme com os monstros." Isso é o que eu sempre disse. Isso é o que eu sempre acreditei. Mas agora eu sou a única a dividir a cama com o Vampiro Mestre da Cidade. Eu, Anita Blake. A mulher que os vampiros chamam de A Executora. De parte da solução, eu me tornei parte do problema. Então, ela atinge perto de casa quando um incendiário começa a fazer de alvo as empresas e propriedades dos vampiros de toda a cidade, um incendiário que parece querer destruir mais do que apenas a propriedade. São os monstros que estão em perigo agora. E cabe a executora salvá-los do inferno ...





   8 - Blue moon




Eu nunca esqueci o meu ex-noivo. E quando me ligaram às três da manhã, pensei por um momento que era ele. Não era. Era seu irmão e não tinha uma boa notícia. Aparentemente o antigo amor da minha vida tinha se jogado na prisão por agredir uma mulher. Sendo uma perita do sobrenatural, posso acreditar que quase qualquer coisa é possível. Mas, embora ele seja um dos monstros, Richard nunca machucaria uma mulher. Então aqui estou nos confins do Tennessee, eu Anita Blake para o resgate. Tenho poucos dias e preciso descobrir por que Richard foi preso. Está chegando o dia da lua azul, e se o meu amor lobisomem ainda estiver atrás das grades quando ela aparecer, ele enfrentará algo muito pior do que uma acusação de agressão.




   8,5 - Strange candy









Essa história acontece no intervalo entre Blue Moon e Obsidian Butterfly.









   9 - Obsidian Butterfly







Anita Blake, caçadora de vampiros, perseguiu e destruiu vários monstros, mas seu antigo mentor, Edward, pode ser pior que qualquer um deles. Edward está com problemas: Uma força maléfica está mutilando os cidadãos de Albuquerque. Se ele quiser impedi-lo vai precisar de todo poder de fogo e astúcia de Anita.








   10 - Narcissus in chains

Anita Blake sobreviveu a um ataque sobrenatural, diferente de todos que já tinha enfrentado antes e fê-lo sem os dois homens de sua vida. 
Agora, seis meses se passaram desde que Anita viu Jean-Claude ou Richard. Seis meses de celibato. Seis meses de indecisão. Seis meses de perigo. Seu corpo carrega as marcas de ambos, vampiros e lobisomens, e até o triunvirato ser consumado, os três permanecem vulneráveis. 
Mas quando alvos inocentes, que Anita jurou proteger, são sequestrados ela precisará de toda a ajuda que ela puder ter. Em uma união de abalar a terra, Anita, Jean-Claude, e Richard mesclam as marcas - e se fundem entre si. De repente, Anita pode aproveitar os seus poderes. Ela pode sentir seu coração... ouvir seus pensamentos... conhecer os seus anseios....
Nada pode salvar Anita de uma reviravolta do destino que atrai ela cada vez mais à beira da humanidade - para finalmente se render à sede de sangue, a besta eo desejo transformar seu corpo e consumir sua alma. 

   11 - Cerulean sins







Apesar de ser uma inimiga declarada de todos os monstros, Anita é agora a consorte humana de ambos, o Vampiro Mestre Jean Claude e Micah, um metamorfo leopardo. Quando um vampiro secular chega a St. Louis, Anita se vê necessitada das forças obscuras que sua paixão pode reunir para salvar aqueles que ama.








   12 - Incubus dreams

Ninguém é tão bom em mostras os desejos mais escuros das almas não humanas do que Laurell K. Hamilton, algo que ela provou inúmeras vezes com sua série Anita Blake, Caçadora de Vampiros, entre os mais vendidos no New York Times. Agora, em Incubus Dreams, a vida da Anita está mais complicada do que nunca já que ela está presa entre suas obrigações com os vivos e os mortos-vivos. 

Um vampiro, que é um assassino em série, tem como vítimas strippers e está à solta. Chamada para ser consultora no caso, Anita teme que seu julgamento possa estar obscurecido por um conflito de interesses. Por ela ser, no fim das contas, a consorte de Jean-Claude, o sempre inebriante Mestre Vampiro da Cidade. 

Rodeada de desconfiança, sobrecarregada por suas tentativas de controlar a luxúria primitiva que continua a esmagá-la como resultado de seus contatos amorosos com vampiros, homens-lobos 
e o metamorfo Micah, Anita faz algo nunca visto: ela pede ajuda.

   13 - Micah

Levantar os mortos é fácil. O amor é difícil…” Existem muitas razões para se levantar um morto; algumas privadas, algumas públicas. Neste caso, os federais possuem uma testemunha que morreu antes de poder dar o seu depoimento. 

Eles o querem reanimado para que seu testemunho possa ser tomado. Então aqui estou, num avião para a Filadélfia, indo fazer o meu trabalho. Mas eu não estou sozinha, Micah está comigo. 

Micah, líder dos homens-leopardos de St. Louis, o meu Nimir-Raj. 

O único dos meus amantes que pode fazer meu sangue ferver apenas com um olhar daqueles olhos verde-amarelados de gato. 

Estava feliz por tê-lo ao meu lado, até ele mencionar que essa seria a primeira vez que estaríamos os dois sozinhos. Nenhum mestre vampiro, nenhum homem-lobo alfa. Apenas Micah e eu. E todos os meus medos e dúvidas… 

   14 - Dança macabra






Nestes dias Anita Blake está menos interessada na política dos vampiros do que num temor antigo e comum, que compartilham todas as mulheres ao longo dos séculos: ela pode estar grávida. 

E se ela está, e se o pai é um vampiro, um lobisomem, ou alguém completamente diferente, ela sabe perfeitamente que sendo uma agente federal, conhecida por ressuscitar mortos e por ser uma executora de vampiros, não é vida para criar um bebê. 






   15 - The Harlequim



Quando Malcolm, o chefe da Igreja da Vida Eterna, pede à Anita e Jean-Claude ajuda contra uma força que não pode nomear, ela fica surpresa e confusa. Mas ela fica ainda mais confusa quando encontra um pacote com o nome dela que contém uma máscara branca e lisa.



Jean-Claude diz a ela que falar deles é sentença de morte, a menos que receber uma máscara antes. Branco é um aviso de que você está sendo vigiado -vermelho ou preto pode significar a morte. Receber uma máscara branca do Harlequim deve ser uma boa notícia, por que se não membros do seu grupo podem morrer de repente. O Harlequim, a polícia dos vampiros, chegaram na cidade e ninguém está seguro.


   16 - Blood Noir

Anita Blake, uma Mareshal Federal, Executora de vampiros e levantadora de zumbis é a namorada e Serva Humana do Vampiro Mestre da Cidade, Jean-Claude. Ela está às voltas com Jason, o lobisomem, pomme de sangde Jean-Claude, o seu doador de sangue. Ela se ofereceu para acompanhá-lo, como sua namorada, a voltar para casa. Para ver o pai que está à beira da morte. Porém o medo de enfrentar uma viagem de avião não estará na lista dos momentos mais terríveis que terá que enfrentar junto a ele. 

Anita terá que enfrentar o pai de Jason e fazê-lo compreender o quanto magoado ele é capaz de deixar seu filho por puro preconceito. Encarar a cobiça das ex-amantes de Jason e reavaliar seus sentimentos por ele. Seria só amizade? 

Marmee Noir é a Mãe de todos os vampiros. A mais antiga vampira do mundo. O primeiro vampiro que transmitiu o vírus e criou todos os outros. Ela é poderosa, e está “adormecida” por mais demil anos. Mas em seus sonhos, ela aterroriza, os outros vampiros.E em um de seus sonhos ela colocou um pedaço de seu animal para chamar dentro de Anita. Porque? Ela quer Anita como sua Serva Humana… 

Ao tentar fazer mais uma marca em Anita acaba levantando o ardeure provocando o seu maior medo. Não conseguir controlar seu poder, que a leva a seduzir mais homens para sua vida.Jason confundido com um primo distante, será alvo de um vampiro mestre enciumado, e sua vida correrá perigo. Será se Anita conseguirá salvá-lo? 

   17 - Skin Trade

Uma vez que você diz a alguém certas coisas, como, digamos, você tenha enviado uma cabeça humana em uma caixa, eles tendem a pensar que você é louco. 

A reputação de Anita Blake trouxeram alguns sucessos. Não no trabalho, onde ela tem a maior contagem de mortes de todos os vampiros legais no país, mas na vida pessoal. Ninguém parece confiar em uma mulher que dorme com os monstros. Ainda assim, quando um vampiro serial killer lhe envia uma cabeça de Las Vegas, Anita tem que avisar as autoridades locais de Sin City com o que eles estão lidando. Só que é pior do que ela pensava. Vários oficiais e um carrasco foram mortos... Anita dirige-se para Las Vegas, onde ela é acompanhada por outros três marshals federais, incluindo o implacável Edward escondido atrás de sua personalidade Ted. E é uma coisa boa que Edward esteja perto, porque, quando ela se aproxima dos corpos, Anita sente "tigre" com força demais para ignorá-lo. Os homens-tigres são muito poderosos em Las Vegas, o que significa que as probabilidades de ela encontrar alguém importante no caminho errado só muito maior ...

   18 - Flirt



Quando Anita Blake se encontra com um possível futuro cliente, Tony Bennington, que está desesperado para ela reanimar sua esposa recentemente falecida, ela sente simpatia por sua perda. 

Anita sabe alguma coisa sobre o amor, e ela sabe tudo que há para saber sobre a perda. Mas o que ela também conhece – embora pareça que Tony Bennington não esta disposto a ser convencido- é que a coisa que ela pode fazer como uma necromante não é o milagre que ele pensa que ele precisa. 

A criatura que Anita podia forçar a sair da sepultura da falecida Sra. Bennington não seria a adorável Sra. Bennington.





   19 - Bullet


Estou de volta á St. Louis e tentando viver uma vida normal - o mais normal possível para alguém que é um caçador de vampiros legalizado e uma Marshal dos EUA. Tenho meus amantes, meus amigos e seus filhos, programas escolares para participar. No meio de toda essa felicidade comum, um vampiro do meu passado aparece. Ela deveria estar morta, mas a Mãe de Todas as Trevas é o primeiro vampiro, e é difícil matar um deus. 

A Mãe de Todas as Trevas acredita que o triunvirato criado pelo mestre vampiro Jean- Claude comigo e o lobisomem Richard Zeeman tem poder suficiente para ela recuperar um corpo e emigrar para o Novo Mundo. Mas o corpo que ela quer possuir já está...E se a Mãe de Todas as Trevas não puder ter sucesso em assumir o meu corpo para si mesma, ela quer que ninguém mais possa usar ele, nunca mais. 



   20 - Hit List







Um assassino em série está caçando no noroeste do pacífico, assassinando vítimas de uma maneira macabra e espetacular. A polícia local suspeita que "monstros" estão envolvidos e chamaram Anita Blake e Edward, Marshais dos EUA que realmente conhecem seus monstros, para pegar o assassino. 










   20,5 - Beauty



“Você poderia pensar que eu me acostumaria ver este homem lindo e saber que ele era meu, mas isso nunca aconteceu, como se sua beleza e o fato de que ele era meu e eu dele, jamais deixaria de me surpreender.”

Com um vampiro como o Jean-Claude por perto, é extremamente fácil para Anita Blake duvidar de sua própria aparência — e do próprio poder que possui sobre aqueles que a amam. Mas uma banheira de água quente e dois homens incrivelmente sexys — Jean-Claude e Asher — irão fazê-la se sentir como a mais desejada mulher viva… ou morta viva.

Nada mau para uma mera humana…




   21 - Kiss the Dead

Na TV, salas de interrogatório são espaçosos e têm grandes janelas para que você possa assistir a tudo. Na realidade, os quartos são muito pequenos, e há janelas quase nunca grandes, é por isso que a polícia filmagem real é granulada e em pretoe-branco, ao invés de Technicolor deslumbrante. A sala de interrogatório foi pintado bege pálido, ou talvez fosse taupe, eu sempre fui um pouco confuso sobre a diferença entre eles. De qualquer maneira, era uma cor branda descrito por agentes imobiliários como neutro quente, eles mentiram. Era uma cor, frio impessoal. A pequena mesa era toda em metal brilhante, e assim foi a cadeira. A idéia era que os prisioneiros não podiam riscar seus nomes ou mensagens, no metal como eles poderiam ter em madeira, mas quem pensou que nunca tinha visto o que um vampiro ou um wereanimal, poderia fazer para metal. Havia muitos arranhões na mesa brilhante, mais feito com unhas apenas, força sobre-humana, eo tédio das horas de sessão.



   21,5 - Dancing

Sargento Zerbrowski, da Equipe Regional de Investigação Sobrenatural, ERIS, e sua adorável cesta, figurativamente falando, antes de chutar o seu traseiro porta afora. Porque ela era poucos Eles programavam para quando o pior do calor de verão já houvesse passado, mas ainda daria tempo de usar shorts curtos e camisetas. Este ano foi excepcionalmente frio, nas tardes dos últimos dias de agosto. Foi o mais fresco que tinham sido capaz de fazê-lo. O churrasco era familiar, beber bem pouco na melhor das hipóteses, e se você quisesse ficar bêbado, Katie Zebrowski poderia entregar-lhe a sua cabeça em uma cesta, figurativamente falando, antes de chutar o seu traseiro porta afora. Porque ela era poucos centímetros menor do que os meus 1,60m e parecia mais delicada; era sempre divertido vê-la enfrentar um grande e resistente policial bêbado e ganhar, mas parei de ir há alguns anos. Muitas crianças pequenas, não era minha coisa predileta, e muitas coisas de família. Quando eu era a única mulher solteira no churrasco, ou as esposas tentavam me juntar com alguém ou os homens solteiros tentavam flertar comigo, ou. . . Minhas habilidades sociais não eram boas, mas isso havia sido antes de Micah allahan e Nathaniel Graison.

   21,6 - Shutdown

ALGUMA vez você já teve que almoçar com a noiva do seu amante? Era primeira vez para mim também. Éramos quatro almoçando, mas só um de nós era novo para a metade da mesa. 

A Dra. Ellen Radborne era da minha altura, cerca de 1,52 cm de altura, com cabelo na altura do ombro, tão escuro que eu poderia ter pensado que era preto, mas o meu cabelo era preto, então eu sabia que o dela era realmente apenas marrom escuro. Seus olhos eram castanhos, como o meu, apesar de que novamente, os meus eram um pouco mais escuros. Ela tinha um bronzeado pálido de verão, e a minha pele era quase branca, mas minha pele nunca realmente fica bronzeada, apenas queimava e depois voltava a ser pálida. Ela era cheia de curvas, talvez não tão cheia no peito como eu, mas nenhum homem que gostava de seios iria reclamar que ela não tinha. Estava em forma, embora não tão em forma como eu, mas eu duvido que ela precise malhar e obter condicionamento cardíaco para seu trabalho como eu precisava para o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS