quinta-feira, 16 de março de 2017

TODO MUNDO VÊ FORMIGAS

   Sinopse

Uma pergunta idiota. Foi só isso o que eu fiz. Seis meses atrás, recebi um trabalho básico do segundo semestre de Ciências Sociais no Colégio Freddy: criar uma pesquisa, avaliar os dados, colocá-los em gráficos e dizer qual a minha conclusão em um artigo de duzentas palavras. Aquilo era uma nota dez fácil. Eu pensei na pergunta e imprimi 120 cópias. A pergunta era: Se você fosse cometer suicídio, qual método escolheria? Esse era um tema comum nas conversas entre Nader (morrer com um tiro de escopeta na boca), Danny (pular na frente de um caminhão em alta velocidade) e eu (inalar fumaça de escapamento de carro). Nós fazíamos piada sobre isso o tempo todo durante os intervalos no nosso colégio, que é de regime integral. Nunca vi nada de mau naquilo. Era o tipo de coisa que fazia Nader dar risada. E Nader rindo das minhas piadas significava que talvez eu pudesse passar pelo ensino médio sem tanto sofrimento. Quando eu disse para o diretor, naquele dia, que isso tudo era uma piada entre Danny, Nader e eu, ele revirou os olhos e me disse que Danny e Nader não tinham “problemas sociais” no Colégio Freddy. “Mas você, sr. Linderman, tem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS