segunda-feira, 22 de maio de 2017

AS BRUXAS DE MAYFAIR

   1 - A hora das bruxas




Em 'A Hora das Bruxas', é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.






   2 - A hora das bruxas





A Talamasca, um grupo com poderes extrassensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de la para a fantasmagórica Nova Orleans. É atraves dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto e as tempestades e um espiríto, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. Anne Rice mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporânio, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico.





   3 - Lasher




Quem leu A Hora das Bruxas conheceu a incestuosa família Mayfair e, em especial, Rowan, a dublê de cirurgiã e feiticeira, que dando à luz um filho terrível, de aspecto humano e alma demoníaca, traça para si mesma um destino de conflito. Ele é Lasher, rosto de Cristo pintado por Durer e o hábito secular de usar as bruxas Mayfair para suas sucessivas encarnações. Esta é a história de Rowan, seu filho tirano, e as tentativas desesperadas e infrutíferas que ela enceta, para libertar-se dele. Este é um romance com a maestria de Anne Rice, capaz de manter o leitor em transe do início ao fim da vívida tapeçaria que ela desenrola à sua frente, desafiando todos os preceitos de tempo, espaço e moral.




   4 - Taltos







Este novo romance é a continuação da epopeia dos bruxos Mayfair, saga hipnótica do oculto, iniciada com 'A Hora das Bruxas' e 'Lasher'. A autora narra a história do único sobrevivente da espécie arcaica conhecida como Taltos, lutando para circular entre os humanos, agora como diretor de uma grande corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS