sábado, 17 de junho de 2017

AS CRÔNICAS DE ROWAN

   1 - As Crônicas de Rowan

Sete corações seguirão pelas temíveis trilhas. De sete formas cairão nas armadilhas. Só continuará o de alma mais valente quando o sono for a morte e a esperança estiver ausente. Ninguém que tenha tentado subir a montanha jamais voltou. Os seis mais fortes e corajosos aldeões decidem desafiar os terrores desconhecidos da Montanha e descobrir o que causou a seca do único córrego da aldeia. Mas Rowan, por causa de uma brincadeira de Sheba, a feiticeira do vilarejo. é obrigado a ir com eles e se torna o indesejado sétimo membro do grupo. Ele deve descobrir força e coragem dentro de si, pois não tem escolha; o mapa que indica o caminho até o topo só se revela em suas mãos. Essa perigosa jornada é a chance de Rowan sair da sombra de seu pai e ganhar o respeito do vilarejo. Mas, aterrorizado pelos perigos que poderá encontrar no caminho, Rowan nem pensa nessa possibilidade. Ele quer apenas sobreviver e salvar seu lar. Guiados por um mapa encantado, o grupo segue pistas misteriosas. Ao longo da jornada, os aventureiros enfrentam perigos que não poderiam imaginar e são colocados frente a frente com seus piores pesadelos. Um a um, a Montanha tenta vencer todos. E apenas um deles vai ter a coragem e a inteligência para alcançar o topo e vencer o desafio final. 

   2 - Rowan e os Viajantes





A visita dos viajantes a Rin vem sempre acompanhada por música, brincadeiras e festas e por isso é bem-vinda – mas desta vez foi diferente. A chegada inesperada dos visitantes deixou todos os aldeões receosos e desconfiados, porque eles tinham um segredo para esconder. Com medo, eles impediram os viajantes de ir até o vilarejo para eles não descobrirem a existência dos preciosos frutos-da-montanha, o mais novo bem da aldeia de Rin.







   3 - Rowan e o Guardião do Cristal


Há somente uma pessoa capaz de desvendar o grande enigma que poderá salvar todos da ameaça do inimigo. O povo de Maris depende do Cristal. E o Cristal está se apagando rapidamente. Por isso, os Aldeões de Rin são chamados para ajudar enviando o Nomeador – aquele que decidirá quem vai ser o novo Defensor do Cristal. Só assim Maris ficará livre dos zebakianos. Nesta aventura, Rowan descobrirá muitos segredos a respeito de sua família e de seus antepassados. Mas, mais que tudo, terá que encontrar coragem dentro de si mesmo para salvar sua mãe, seu povo, sua família e amigos queridos. Para cumprir sua missão, Rowan terá que decifrar enigmas e tomar difíceis decisões. Tudo isso antes que o Cristal se apague e o mundo como ele e seus amigos conhecem esteja, então, perdido.




   4 - Rowan e o Zebak


É um raro dia de festa na aldeia de Rin. Os aldeões se reúnem debaixo da sombra da grande árvore, para celebrar o casamento de Jiller e Jonn Forte. Apesar de toda alegria do momento, Rowan sente que algo está errado, como se um mal invisível espreitasse o lugar. Então para confirmar seus piores temores um monstro alado surge repentinamente. E Rowan não consegue impedir que Annad, sua única irmã, seja levada nas garras da terrível criatura voadora. Todos na aldeia temem que o rapto tenha sido tramado pelos zebakianos, os cruéis inimigos do povo Rin, e se preparam para o próximo ataque. Enquanto isso, Rowan se une a Allun, o padeiro; Zeel, da tribo dos viajantes; e Perlain, o Defensor do Cristal de Maris; e parte rumo às assustadoras terras de Zabak, a fim de resgatar Annad. O caminho reserva surpresas para os aventureiros – perigos, enigmas, monstros famintos e o segredo por trás da origem da aldeia de Rin.


   5 - Rowan dos Bukshah


A aldeia de Rin passa por uma onda de frio jamais vista. O vale está totalmente coberto por uma grossa camada de neve e o vento gelado, que vem da Montanha, castiga os aldeões. O mais estranho de tudo é que a primavera já deveria ter chegado. Com o estoque de comida quase no fim, os moradores decidem deixar a aldeia e partem para o litoral, em busca da ajuda dos amigos da cidade de Maris e da tribo dos viajantes. Rowan é um dos poucos a permanecer. Ele precisa cumprir sua tarefa de guardião dos bukshas, que também estão sofrendo com o inverno sem-fim. Quando a verdade sobre o clima vem à tona, Rowan se vê diante do maior desafio de sua vida. Ele terá de enfrentar as mais terríveis criaturas, para defender tudo o que mais ama – sua aldeia, seu povo e seus protegidos, os bukshas. Será que o misterioso ‘presente’ que Sheba lhe deu poderá ajudá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS