quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BUCHANAN-RENARD

   1 - Sem perdão



Dentro do confessionário estava um calor dos diabos. A abertura estreita se encontrava tapada por uma cortina preta, grossa e poeirenta, que pendia do teto do cubículo até ao assoalho riscado, impedindo a entrada tanto da luz do dia como do ar. Era como estar num caixão encostado à parede, na vertical, e o padre Thomas Madden agradecia a Deus o fato de não sofrer de claustrofobia. Apesar disso, começava a se sentir maldisposto. O ar, pesado, lhe dificultava a respiração como quando, em Penn State, correra os últimos metros em direção à linha de gol com a bola bem presa debaixo do braço. Nessa altura não se importara com a dor no peito, tal como acontecia naquele momento. Eram, simplesmente, ossos do ofício.




   2 - O testamento

Julie Garwood leva os leitores ao exclusivo bairro de Garden District em Nova Orleans e às regiões remotas da Luisiana em uma história de paixão e suspense que acerta fundo no coração. Julie Garwood é uma das autoras mais estimadas do nosso tempo, tendo vendido mais de trinta milhões de livros no mundo todo. Seus dezesseis best-sellers incluem: The Secret, For the Roses, a trilogia dos irmãos Clayborne e suas amadas (One Pink Rose, One White Rose e One Red Rose), que chegou ao primeiro lugar nas listas de livros mais vendidos nos EUA. Quando o respeitado procurador Theo Buchanan do Departamento de Justiça passa mal em um baile de gala em Nova Orleans, a Dra. Michelle Renard age rapidamente para salvar sua vida. Logo Theo se vê em uma roda viva para salvá- la, quando Michelle vira alvo de uma quadrilha mortífera. Eles se denominam o Clube dos Semeadores, quatro elementos deletérios guiados pela ambição de acumular milhões em uma conta bancária secreta. Agora eles estão dispostos a silenciar Michelle para sempre, pois ela pode conhecer o segredo por trás da morte piedosa da esposa de um deles. Escapando por entre um homem da mais alta classe e um bando de criminosos astuciosos, Michelle e Theo caminham na corda bamba entre a paixão e a sobrevivência.

   3 - Um amor assassino

A inversão dos instintos, a ausência de afetos. Jill abandonou a filha com apenas três anos de idade. Diabólica sedutora tenta, mais tarde, raptar a própria filha, Avery, assassinando a avó que tomara conta dela. Essa menina, amada e abandonada, disputada, sobrevive tornando-se uma arguta analista criminal do FBI. Por incrível que pareça a filha de uma sociopata cresce equilibrada, justa. Mas o passado persegue ainda Avery. O desaparecimento da tia - que tanto ama - levam-na a um perturbante encontro com a mãe e um vicioso assassino. A vingança de Jill ainda não terminou. Terá uma filha que sujar as mãos com o sangue da mãe? Ou será Jill capaz de tirar a vida àquela que viu nascer? ... Cruza-se então com um antigo agente da CIA, John Renard, que segue no encalço de um perigoso assassino conhecido por Monk, o monge. John sabe exactamente o tipo de crueldade de que ele é capaz e quando descobre a sua parceria com uma mulher de nome Jill Delaney - a mãe de Avery - decide avisá-la do perigo... 

   4 - A próxima vítima

Existem poucos autores capazes de tecer tramas que combinem tão bem romance com suspense de arrepiar quanto Julie Garwood. Neste livro ela cria tensão com A próxima vítima, onde o mal está à solta, e prova ser metodicamente organizada e arrepiantemente bem-sucedida. O detetive Alec Buchanan considera a oferta recebida para ocupar uma posição de destaque no FBI a oportunidade perfeita para deixar Chicago, onde mora, e seguir os passos de seu irmão, ascendendo ao alto escalão dos responsáveis pela manutenção da lei. Mas primeiro ele precisa realizar uma última tarefa: atuar como guarda-costas de Regan Hamilton Madison, herdeira de uma cadeia de hotéis. A charmosa executiva vê-se envolvida em negócios perigosos quando alguém lhe envia uma foto da cena de um crime — na qual a vítima é bastante conhecida. Regan suspeita que o problema tenha começado quando concordou em ajudar uma amiga jornalista a desmascarar um guru de auto-ajuda charlatão, que se aproveitava de mulheres solitárias e vulneráveis. Na verdade, o escorregadio Dr. Lawrence Shields pode ter sido responsável pela morte de uma de suas seguidoras. Na esperança de encontrar alguma prova, Regan participa de um seminário de Shields.

   5 - A confissão

Nas sombras calmas do confessionário, o penitente se ajoelha e faz uma revelação de gelar o sangue: Padre, perdoa-me, porque vou pecar… Lenta e sarcasticamente, o homem descreve seu passado assassino como ele observou sua vítima, entrou aos poucos na vida dela e então a trucidou com uma explosão de violência - e seu plano de matar novamente. Mas desta vez ele aumentou as apostas de seu jogo perverso, revelando o nome de sua próxima vítima e desafiando as autoridades a impedi-lo se forem capazes. Eu sou um destruidor de corações, e adoro desafios… 

Em seu trabalho para uma das unidades de elite do FBI, o agente Nick Buchanan já esteve face a face com os piores monstros e as mentes mais depravadas da sociedade. Ele está prestes a desfrutar de férias muito necessárias de sua atividade altamente estressante quando é chamado para deter o assassino que zombeteiramente confessou o crime mortal que vai cometer. Nick não pode recusar, pois desta vez a ameaça é próxima: a vítima escolhida é a irmã de seu melhor amigo. Rapidamente, ele se vê envolvido na intrincada perseguição de um dos psicopatas mais astutos de sua carreira - num caso que inesperadamente o absorve como nenhum outro. 

Laurant Madden encontrou um lar e a sensação de segurança ao se mudar para a pequena cidade de Holy Oaks em lowa - mas sua vida tranqüila é virada de pernas para o ar quando um predador obstinado a elege como alvo. Seu irmão, Tom, insiste que ela recorra ao único homem em quem confia para ajudá-la: Nick Buchanan. Ao mesmo tempo em que uma atração irresistível se desenvolve entre Laurant e Nick, o perigo cresce, e um passo em falso vai custar a ambos tudo aquilo que lhes é mais caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS