sexta-feira, 21 de julho de 2017

SÉRIE AS CRÔNICAS DE CLIFTON

  livro 1-Só o tempo dirá



A vida de Harry Clifton começa em 1920, com os dizeres: “Disseram-me que meu pai havia morrido na guerra.” Harry não conheceu o pai, um trabalhador das docas de Bristol, e é através do tio que aprende tudo sobre esse universo. Stan, por sua vez, espera que o sobrinho se junte a ele no estaleiro ao concluir seus estudos. 

É uma perspectiva triste, por isso, quando a bela voz de Harry assegura-lhe uma bolsa de estudos em um colégio exclusivo para rapazes, mudando radicalmente o destino que o aguardava, ele percebe que nada mais será igual.Harry conhece seu melhor amigo em St. Bede’s: Giles Barrington, primogênito de uma das famílias mais ricas de Bristol. Na escola, Giles se torna uma espécie de protetor do rapaz, mas talvez o melhor fruto dessa relação seja a proximidade com a irmã do amigo, Emma, destinada a se tornar o amor da vida de Harry. Só o Tempo Dirá inclui um elenco memorável e nos guia das devastações da Primeira Guerra às docas da Inglaterra operária, das ruas de Nova York nos anos 1940 à eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando Harry precisa tomar uma decisão que porá em risco até mesmo seu amor por Emma Barrington

    livro 2- Os pecados do pai


Neste segundo volume de As Crônicas de Clifton, lealdades familiares são levadas ao limite à medida que novos segredos são revelados. Apenas alguns dias antes de a Inglaterra declarar guerra à Alemanha, Harry Clifton foge e se junta à Marinha Mercante. Mas quando seu navio é afundado no Atlântico, um navio de cruzeiro americano resgata alguns sobreviventes, entre eles Harry e o terceiro oficial, um americano gravemente ferido chamado Tom Bradshaw. Quando Bradshaw morre no meio da noite, Harry assume sua identidade, acreditando ser a oportunidade perfeita para começar de novo. 

Mas, na América, ele rapidamente se dá conta do erro que cometeu ao saber o que aguarda Bradshaw em Nova York: uma acusação de assassinato. Sem poder provar sua verdadeira identidade e muito menos a inocência de Bradshaw, Harry Clifton agora está acorrentado a uma vida que poderia ser muito pior do que a que ele esperava deixar para trás. A única coisa com a qual ele não contava era Emma: será ela capaz de agrupar todas as peças do quebra-cabeça rápido o suficiente para salvar Harry de um destino que não lhe pertence?

    livro 3- O segredo mais bem Guardado



Uma saga familiar refletida em triunfo e tragédia. A Segunda Guerra Mundial finalmente chegou ao fim. Harry Clifton volta aos Estados Unidos para fazer com que seu último romance entre para a lista dos best-sellers do The New York Times, enquanto sua querida Emma sai à procura de uma garotinha que havia sido abandonada na noite em que seu pai foi assassinado. 

Giles entra em campanha eleitoral para tentar preservar seu assento na Câmara dos Comuns e fica horrorizado quando descobre quem foi o candidato escolhido pelos conservadores para enfrentá-lo na corrida eleitoral. Mas é Sebastian, o filho de Harry e Emma, que acaba influenciando decisivamente a vida do tio na ocasião. Em O segredo mais bem guardado, terceiro volume das Crônicas de Clifton, os diferentes protagonistas de Jeffrey Archer abrem novos capítulos de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS

Seja Bem Vind@.
{Cena do filme Conquista Sangrenta, com Rutger Hauer e Jennifer J. Leigh}