terça-feira, 18 de julho de 2017

WILL TRENT

   1 - Tríptico


DECARTUR CITY OBSERVER 17 DE JUNHO DE 1985

ADOLESCENTE DE DECARTUR ASSASSINADA

Ontem pela manhã os pais encontraram o corpo de Mary Alice Finney, 15 anos, na casa da família na Adams Street. A polícia não divulgou detalhes, a não ser que trata o crime como homicídio e que as últimas pessoas vistas com Finney estão sendo intimadas a prestar depoimento. Paul Finney, pai da adolescente e promotor público assistente do condado de DeKalb, disse, em declaração feita ontem à noite, que tem plena conança de que a polícia levará o assassino da sua lha à justiça. Estudante de destaque da Decartur High School, Mary Alice fazia parte da equipe de animadoras de torcida da escola e recentemente foi eleita presidente da sua turma de segundo ano. Fontes próximas à investigação conrmam que o corpo da jovem estava mutilado.


   2 - Fissura



Uma mãe aterrorizada diante de uma triste e chocante tragédia. Em uma importante mansão de Ansley Park, um dos endereços mais tradicionais e sofisticados de Atlanta, uma adolescente é brutalmente assassinada a facadas, e seu rosto está irreconhecível. Os vestígios de um estupro são evidentes. Ao lado do corpo ensanguentado, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar a casa. Seria possível alguém ter matado sua doce filha? Dominada pelo ódio, ele estrangula o sujeito com as próprias mãos. Como julgar uma mãe desesperada cuja única intenção é vingar a morte da filha? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem a família Campano imaginaram ser apenas o início de seus maias terríveis dias.



   3 - O número da traição

Na sala de urgências do hospital mais ocupado de Atlanta, a doutora Sara Linton se ocupa dos pobres, dos feridos e dos desafortunados. Desta maneira se refugia da tragédia que fez cambalear sua vida faz uns anos. É então quando uma mulher gravemente ferida entra no hospital e Sara se vê transladada de novo a um mundo de horror e violência. A mulher, nua e com evidentes sinais de ter sido torturada, foi atropelada, mas está claro que antes tinha sido aprisionada por uma mente retorcida. Nos subúrbios de Atlanta, onde encontraram a paciente de Sara, a polícia local começou suas pesquisas, mas o detetive Wíll Trent, do Escritório estatal de Investigação da Geórgia, não espera que sua chefe lhe dê a autorização necessária para misturarse no caso: lança-se através do cordão policial e direto ao frondoso bosque e consegue encontrar uma casa dos horrores escondida clandestinamente e um novo cadáver… a terrível realidade é que a paciente da Sara é uma das múltiplas vítimas de um assassino cruel e sádico. 

Wíll e sua companheira Faith Mitchell, outra detetive que por sua vez tem seus próprios segredos, conseguem investigar o caso, embora que para isso tenham que brigar com o chefe local de polícia e justo então outra mulher -inteligente, atrativa, bem situada e mãe de um menino pequeno-é seqüestrada. Wíll e Faith se encontram no olho de um furacão e tentam caçar e capturar a um assassino. E, de fato, eles são os únicos que estão entre um louco e sua próxima vítima. 

   4 - Palavras quebradas




Quando o corpo de uma menina é encontrado sob as águas geladas do lago Grant, e uma nota é achada sob uma rocha nas proximidades, tal cena sugere um suicídio. Mas, em um momento, esta hipótese leva a uma muito mais provável: um brutal assassinato a sangue frio. Em Grant County a médica Sara Linton, se envolve no caso quase inadvertidamente. O principal suspeito pede desesperadamente para conhecê-la, mas quando Sara chega à delegacia, ela descobre que o suspeito está morto em sua cela, e as palavras “sim” estão escritas na parede. Pouco tempo depois, o agente especial Trent retorna às pressas das férias para investigar a morte da menina, depois de um telefonema de Sara, mas encontra um muro de silêncio. E a única pessoa que poderia ajudar a esclarecer o que realmente aconteceu está morto...



   5 - Pecado original

A agente Faith Mitchell chega tarde a todos sítios. supunha-se que tinha que recolher a seu bebê a meio-dia, mas não pára de chamar a sua mãe a casa e não lhe responde. Evelyn Mitchell, capitana da polícia de Atlanta já retirada nunca sai de casa sem lhe dizer a alguém aonde vai, especialmente se está cuidando de seu neto. A preocupação do Faith se intensifica depois de horas de chamadas sem resposta… Quando se apresenta em casa da Evelyn, encontra o rastro sangrento de uma mão na porta da entrada, e a casa feita um caos. Tudo indica que sua mãe foi secuestrada. Encontrá-la-se converterá em tarefa prioritária da Amanda Wagner, a subdirectora do departamento de polícia e amiga íntima da Evelyn. O companheiro do Faith, Wíll Trent a ajudará com uma investigação paralela. As suspeitas apontam aos antigos companheiros da Evelyn na brigada de narcóticos, todos eles condenados por corrupção por ficar com parte do dinheiro confiscado ao que tinham acesso, entretanto, uma nova pista proporcionada por uma vizinha fofoqueira desvia a investigação para um cavalheiro que visitava a Evelyn várias vezes a semana. Enquanto a investigação avança, o romance entre a doutora Linton e Wíll Trent se afiança, Faith tenta manter a compostura na terrível situação que lhe há meio doido viver, Amanda e Wíll perseguem todos os indícios, inclusive aqueles que lhes levem aos baixos recursos do estado da Geórgia. A prioridade é encontrar a Evelyn e deter seus seqüestradores antes de que seja muito tarde…

   5,5 - Intuição



Wíll Trent, um agente de Escritório de Investigação da Geórgia, sabe que existe algo assim como um sentido da intuição desenvolvido pelos policiais. Por isso, quando em um asseio no Aeroporto Internacional de Atlanta escuta a uma menina suplicando “Por favor, quero ir para casa”, dá-se conta de que algo não vai bem: senteo em suas vísceras. Entretanto, Trent demorou muito em atuar, e agora a menina e o inquietante homem que a acompanha desapareceram entre a multidão do aeroporto com mais trânsito de passageiros do mundo. Depois de uma urgente busca contra o relógio, Trent notifica, Amanda Wagner, sua chefe. E sua parceira, Faith Mitchell, e ativa um alarme de seqüestro infantil imediatamente. Uma desesperada investigação está a ponto de desenvolver-se neste monumental aeroporto só porque Wíll tem uma intuição: uma menina de seis ou sete anos foi seqüestrada. E ele a trará de volta, sem importar o que custar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS