quinta-feira, 9 de abril de 2020

ESTILHAÇA-ME

   1 - Estilhaça-me

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

   1,5 - Destrua-me






Aproveitando o sucesso da série, a autora escreveu o conto Destrua-me, a história contada do ponto de vista de Warner, o cruel líder do setor 45.











   2 - Liberta-me



Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.




   2,5 - Fragmenta-me

Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor, mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.

   3 - Incendeia-me



O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho do Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.





   4 - Restore me





Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior. 










   4,5 - Shadow me





Juliette ainda está se recuperando da traição de Warner, e Kenji está tentando equilibrar sua amizade com ela com suas responsabilidades como líder da resistência contra o restabelecimento. As coisas ficam ainda mais interessantes quando uma pessoa inesperada das superfícies passadas do Omega Point.








   5 - Defy me

O coração partido de Juliette a deixará vulnerável às trevas fortalecedoras dentro dela? 

O curto mandato de Juliette como comandante supremo da América do Norte foi um desastre absoluto. Quando os filhos dos outros líderes mundiais aparecem à sua porta, ela não quer nada mais do que recorrer à Warner para obter apoio e orientação. Mas ele quebra seu coração quando ele revela que está guardando segredos sobre sua família e sua identidade dela - segredos que mudam tudo. 

Juliette está arrasada e a escuridão que sempre habita nela ameaça consumi-la. Um encontro explosivo com visitantes inesperados pode ser o suficiente para empurrá-la ao limite.





   6 - Imagina me



Qual é a verdade e qual é a mentira? 

Agora que Ella sabe quem é Juliette e para que foi criada, as coisas só se tornaram mais complicadas. Enquanto ela luta para entender o passado que a assombra e olha para um futuro mais incerto do que nunca, as linhas entre certo e errado - entre Ella e Juliette - ficam borradas. E com velhos inimigos se aproximando, seu destino pode não ser o seu próprio controle. 

O dia do acerto de contas com o Restabelecimento está chegando. Mas ela pode não conseguir escolher de que lado ela luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS