1 - Maré Viva
Olivia Rönning é uma jovem estudante da Academia de Polícia. Filha de um policial do departamento de homicídios, ela é perspicaz, determinada e muito inteligente, o que fará dela uma ótima investigadora. Seu faro para juntar pistas e resolver mistérios será posto à prova em um dos trabalhos que recebe na academia: ela deve escolher um homicídio não concluído, prestes a parar no arquivo morto da polícia, e verificar se, com os recursos tecnológicos atuais, seria possível trazer uma solução para o caso. O assassinato de uma mulher grávida, ocorrido na praia da gelada e chuvosa ilha de Nordkoster, em 1987, durante o fenômeno da maré viva, fenômeno que ocorre quando Sol e Lua se alinham com a Terra, e gera uma diferença significativa entre maré baixa e maré alta, é o alvo de Olivia. O que ela não imagina, porém, é que este caso trará muito mais questões do que soluções, incluindo uma inimaginável conexão entre ela e o assassinato.
Maré viva, da dupla sueca Cilla e Rolf Börjling, é um alucinante thriller policial. O mistério e o suspense, a rapidez dos diálogos e a construção de personagens cativantes são a receita do casal de escritores. Olívia é uma protagonista absolutamente crível e sua personalidade magnética seduz o leitor a acompanhá-la em sua busca para resolver o assassinato.
Paralelamente, assassinatos de moradores de rua em Estocolmo têm comovido a opinião pública. O que choca são os requintes de crueldade: os espancamentos dos sem-teto são filmados por seus algozes e postados na internet. A comunidade de moradores de rua é organizada e tem até uma revista, a Situation Sthlm, vendida pelos sem-teto nas ruas da cidade e que, assim, funciona como fonte de renda para eles. Vera Zarolha é a personagem-âncora dessa trama paralela, ou quase: haveria alguma conexão entre a violência contra os moradores de rua na capital sueca e a morte da mulher grávida numa remota ilha?
2 - Terceira Voz
Expressen
Estocolmo: Ao chegar em casa, uma adolescente encontra o pai, Bengt Sahlmann, enforcado na sala. A princípio, tudo aponta para um suicídio, mas Sahlmann, funcionário da Alfândega, era responsável por um inquérito interno sobre o misterioso desaparecimento de um carregamento de drogas apreendidas pela Alfândega. A polícia não demora a estabelecer a conexão da morte com o sumiço das drogas. O caso vai parar na mesa da renomada investigadora-chefe Mette Olsätter enquanto ela está no comando de uma operação internacional de combate ao tráfico de drogas pela internet.
Depois de uma viagem ao México, Olivia Rönning decide mudar seu nome para Rivera, em homenagem à mãe assassinada que nunca veio a conhecer. Após completar sua formação na Academia de Polícia, ela decide não seguir a carreira policial e estudar história da arte. Ao retornar a Suécia, no entanto, Olivia se vê acidentalmente envolvida no suposto suicídio de Sahlmann e seu faro de investigadora independente a arrasta para o caso que julga ser um homicídio, o que terá desdobramentos surpreendentes, levando-a a enfrentar megaempresários inescrupulosos e perigosos do mundo corporativo sueco.
Marsellha: O corpo de uma mulher cega brutalmente assassinada é encontrado em uma reserva natural. Ex-artista de circo, onde trabalhava como alvo de um atirador de facas, Samira fazia filmes pornôs para sobreviver. O crime abala emocionalmente um amigo próximo do ex-policial Tom Stilton e, juntos, eles decidem partir para Marselha e descobrir o que aconteceu. Com o andamento das investigações em Estocolmo e Marselha, descobre-se que os dois assassinatos podem estar relacionados. Apesar de seus antigos desacordos, Stilton e Rivera começam a trabalhar juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM FRIENDS