domingo, 14 de abril de 2019

DOROTHY TEM QUE MORRER

   1 - Dorothy tem que morrer



Primeiro de uma série, Dorothy tem que morrer engrossa um filão de sucesso no mercado editorial, no cinema e na TV: o reconto de clássicos infantis com nova roupagem para os jovens. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum O mágico de Oz, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos. Livro de estreia de Danielle Paige, Dorothy tem que morrer chega ao Brasil depois de figurar na lista dos mais vendidos do The New York Times.





   2 - A ascensão do mal

Contos de fadas revisitados
Meu nome é Amy Gumm – e eu sou a outra garota do Kansas.
Depois que um tornado destruiu o estacionamento de trailers onde eu morava, acabei indo parar em Oz.
Mas não era a Oz que eu conhecia dos livros e filmes.
Dorothy tinha retornado, mas agora era uma ditadora implacável. Glinda não podia mais ser chamada de Bruxa Boa. E as bruxas do mal que sobraram? Uniram forças para criar a Ordem Revolucionária das Malvadas e queriam me recrutar.
Minha missão? Matar Dorothy.
Só que minha tarefa de assassina não saiu conforme planejado. Dorothy ainda está viva. A Ordem desapareceu. E o lar que eu tanto queria deixar para trás pode estar em perigo.
De algum jeito, numa terra distorcida e dividida, preciso encontrar a Ordem, proteger a verdadeira soberana de Oz, derrotar Dorothy e seus capangas – e tentar descobrir o que eu realmente estou fazendo aqui. Mas, num lugar onde a linha entre o bem e o mal se desloca de acordo com a rajada do vento, em quem afinal eu posso confiar?
E quem é realmente do mal?

   3 - Tijolos amarelos em guerra

Contos de fadas revisitados. 

Meu nome é Amy Gumm. Tornados devem ter alguma coisa contra meninas do Kansas, pois, assim como Dorothy, eu também fui levada para longe em um. Eu sou a Outra Garota do Kansas e aprendi em Oz que o que é bom é mau e o que é mau é bom. As bruxas malvadas me apontaram meu verdadeiro chamado: o assassinato. O único caminho para impedir Dorothy de destruir Oz – e o Kansas – é matando-a. E eu sou a única capaz de fazer isso. MAS EU FALHEI. Muitos morreram por causa de meus erros. Por minha culpa, o portal entre os mundos foi aberto. 

E se eu não conseguir encontrar uma forma de fechá-lo e arriscar até a Estrada de Tijolos Amarelos? Dorothy fará de tudo para que eu nunca volte para casa. Agora é comigo: tenho que me juntar às Bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS