quinta-feira, 1 de agosto de 2019

SARA DANE

   1 - Sara Dane

“Decreta este tribunal que a ré seja deportada para além-mar..." 

Com estas palavras que um tribunal inglês condena a jovem Sara Dane, falsamente acusada de roubo. Bela, orgulhosa e obstinada, ela é enviada para o porão imundo do navio de condenados Georgette com destino a Botany Bay. E é a bordo deste navio que, em Junho de 1792, ela conhece o elegante tenente Andrew Maclay. 

Parecem feitos um para o outro, e para a região rude e bravia que os espera. Juntos, vão criar um império em terras, comércio e navios. Mas nem toda a riqueza e influência podem proteger Sara da sombra do passado... nem dos temíveis desafios do novo e agreste território que viria a ser a Austrália.






   2 - O calvário de Sara Dane

Sara Dane sabia que não podia chegar a um ponto mais baixo em sua vida do que já estava... jogada entre a carga humana que enchia os porões infectos do Georgette, a caminho da Nova Gales do Sul. Era o seu castigo por um crime que não tinha cometido. 

Foi quando Andrew Maclay a viu pela primeira vez e descobriu por baixo dos farrapos e da sujeira uma mulher linda e vibrante, com uma força de vontade e uma ambição só comparáveis às dele. 

A cobiça de outros homens, a inveja dos fracos, a própria terra selvagem — tudo eles conquistaram. E naquelas paragens vastas e inóspitas levantaram um império.

Sara, uma jovem criada dentro dos rígidos costumes ingleses do século XVIII, é acusada de ter praticado um pequeno delito, e por isso é condenada ao degredo numa colônia penal perdida no Pacífico Sul. 

Mesmo para um criminoso era uma sentença demasiado severa, muito mais então para uma jovem de 18 anos, desprotegida e inexperiente, porém as leis inglesas da época puniam com rigor igual tanto o mais cruel crime de morte quanto aquela pequena falta de que Sara Dane era acusada. E ela agora se encontrava a bordo do Georgette, um navio que se dirigia à Nova Gales do Sul, que havia muito poucos anos a Inglaterra começara a colonizar e que levaria ainda bastante tempo para ser batizada com o nome de Austrália. 

Um estranho capricho do destino iria mudar toda a vida de Sara Dane, quando foi escolhida para servir de ama para as filhas de um casal que, tendo recebido uma doação de terras feita pela metrópole, ia estabelecer-se na Nova Gales do Sul. O oficial de bordo que fora buscá-la no porão infecto encontrou-a no meio de um bolo de mulheres degredadas que ela enfrentava sozinha. Ele impressionou-se profundamente com a figura esbelta e altiva da jovem coberta de andrajos, grandes demais para o seu corpo, que ela contudo ostentava com um ar de grandeza. 

Sara Dane casou-se com o oficial e ambos se juntaram aos pioneiros que lançavam os alicerces de uma grande nação do futuro. 

Mas no meio de toda a intensa trama de uma cativante história em que Sara Dane é a principal personagem, uma lembrança estará sempre presente: Richard Barwell, seu namorado de infância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS