Sinopse
Criada numa família de mulheres, em Alexandria, Mississippi, Harriet é uma criança franca e cheia de vida, mas impulsiva e autoritária, imersa num mundo de pessoas dissimuladas. A mãe vive atordoada por calmantes. A irmã mais velha, a apática Allison, só sai do marasmo com sua turma adolescente. A avó, impositiva, cuida dos negócios familiares enquanto as tias dedicam-se aos afazeres domésticos e lembranças nostálgicas.
O pai trabalha em Nashville, onde tem outra mulher, e só aparece para causar tumulto. Graças a Ida Rhew, a empregada negra, a família mantém certa lucidez e boa convivência. Harriet teve o irmão mais velho, Robin, assassinado misteriosamente quando ela ainda era um bebê.
Doze anos depois do crime, ela decide investigar a morte e alia-se ao amigo Hely na tentativa de solucionar o crime sem porém desconfiar do perigo que os espera. Quando localizam um suspeito Danny Ratliff, as crianças entram em contato com os negócios escusos de uma família branca, formada por racistas e criminosos que aterrorizam a região.
A tentativa de solucionar o assassinato termina por se revelar um modo de Harriet escapar ao ambiente familiar sufocante, e o contato da menina com a família Ratliff torna-se uma espécie de passaporte para o mundo adulto, distante das idealizações das tias velhas e dos devaneios entorpecidos da mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM FRIENDS