Sinopse
Lady Susan Vernon, bela e encantadora mulher, recentemente viúva, visita seus cunhados Charles e Catherine Vernon na casa de campo deles em Churchill, chegando pouco tempo depois de avisá-los. Catherine está longe de ficar satisfeita, pois Lady Susan tentou impedir seu casamento com Charles e sua hóspede indesejada foi descrita para ela como “a coquette mais talentosa da Inglaterra”. Entre as conquistas de Lady Susan em Londres está um homem casado, o Sr. Manwaring.
Reginald, o irmão de Catherine, chega à casa de campo uma semana depois e apesar das reiteradas advertências feita pela irmã sobre a índole de Lady Susan, ele logo cai em seus feitiços. Lady Susan brinca com os sentimentos do jovem rapaz para sua própria satisfação, e posteriormente ela continua pois percebe quão desconfortável deixava sua cunhada. Sua confidente, Mrs. Johnson, para quem escreve frequentemente, recomenda que ela se case com Reginald, mas Lady Susan o considera muito inferior ao senhor Manwaring.
Frederica, a filha de 16 anos de Lady Susan, tenta fugir da escola quando ela descobre o plano de sua mãe para casá-la com um rico e insosso jovem que ela detesta. Ela também se torna uma hóspede em Churchill. Catherine começa a gostar da jovem – seu caráter é totalmente diferente do da mãe – e com o passar do tempo ela percebe o afeiçoamento de Frederica pelo desatento Reginald.
Posteriormente, o senhor James Martin, indesejado pretendente de Frederica, aparece sem ser convidado, para seu infortúnio e irritação de sua mãe. Quando Frederica implora em desespero pela ajuda de Reginald (ela tinha sido proibida pela mãe de recorrer a Charles e Catherine Vernon), isso causa uma desavença temporária entre Reginald e Lady Susan que rapidamente é reparada.
Lady Susan decide voltar para Londres e casar sua filha com Sir James. Reginald a segue, ainda enfeitiçado pelos seus encantos e com a intenção de se casar com ela, mas ele se encontra com a senhora Manwaring na casa do senhor Johnson e finalmente aprende sobre o caráter real de Lady Susan. Lady Susan acaba se casando com o pretendente da filha, Sir James, e permite que Frederica resida em Churchill, com Charles e Catherine, onde Reginald pode ser cortejado, elogiado e induzido a uma afeição pela jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM FRIENDS