domingo, 26 de janeiro de 2020

ESPOSAS & FILHAS

   Sinopse

Esposas e Filhas foi publicado pela primeira vez em capítulos, na Cornhill Magazine, entre agosto de 1864 e janeiro de 1866. Sua autora, Elizabeth Gaskell, morreu repentinamente em novembro de 1865, tendo escrito todos os capítulos, menos o último, e, assim, o livro, que muitos consideram uma obra-prima, ficou inacabado. 

O editor da Cornhill Magazine, Frederick Greenwood, incluiu seus comentários acerca das intenções da Sra. Gaskell para a conclusão do livro, assim como sobre a própria, os quais estão no final da obra. Esposas e Filhas foi publicado em formato de livro em 1866 por Smith, Elder. 

Inglaterra provincial, 1830. 

Molly Gibson, filha única de um médico viúvo, é negligenciada por Miss Clare, ex-governanta. Sete anos depois, Molly é uma atraente jovem que desperta o interesse de Mr. Coxe, um dos aprendizes de seu pai. O afeto é descoberto e Mr. Gibson envia a filha para ficar com os Hamleys, de Hamley Hall, uma aristocrata família de donos de terras muito antiga na região. 

Lá ela se torna amiga do Hamley mais novo, Mr. Roger. O filho mais velho da família, Osborne Hamley, um jovem bonito, inteligente e mais elegante do que seu irmão, é esperado para fazer um casamento brilhante após uma excelente carreira na Universidade de Cambridge. Porém, um grande segredo o envolve. 

Ciúmes, mexericos, segredos, traições, tragédias e amor marcam este formidável romance considerado pela autora como Uma História Cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS