sexta-feira, 20 de junho de 2014

SAGA DELIRIUM

   Livro 0.5- Annabel



A mãe de Lena, Annabel, sempre foi um mistério—um fantasma no passado de Lena. Até agora.

A mãe de Lena Halloway, Annabel, supostamente cometeu suicídio quando Lena tinha apenas seis anos de idade. Está é a mentira em que Lena cresceu acreditando, mas a verdade é muito diferente. Quando era uma adolescente rebelde, Annabel fugiu de casa, direto para o homem com quem ela sabia que estava destinada a se casar. O mundo era diferente, então—os regulamentos não tão rigorosos, a cura com apenas uma década de criação. Avance para o presente, e Annabel é despachada para uma cela de prisão suja, onde ela alimenta sua esperança de escapar e arranha uma palavra várias e várias vezes nas paredes: Amor.

Mas Annabel, como Lena, é uma lutadora. Através de capítulos que alternam entre seu passado e presente, Annabel revela a história por trás de suas curas fracassadas, seu casamento, o nascimento de suas filhas, sua prisão, e, por fim, sua ousada fuga.

   Livro  1- Delirium





Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

   Livro  1,5- Hana





o verão antes de serem curadas da habilidade para amar, as melhores amigas Lena e Hana começam a se afastar. Enquanto Lena evita música underground e festas com garotos, Hana pula em sua última chance de experimentar o proibido. Para ela, esse verão é cheio de música selvagem, dança – e até mesmo seu primeiro beijo. Mas na superfície, Hana precisa ser um modelo de comportamento perfeito. Ela encontra seu par aprovado, Fred Hargrove, e vislumbra a vida segura, confortável que ela terá com ele quando casarem. À medida que a data de sua cura se aproxima, Hana sente falta desesperadamente de Lena, se pergunta como é estar verdadeiramente apaixonada, e está simultaneamente apavorada em se rebelar e se encaixar nos padrões.


   Livro  2- Pandemonium



Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.





   Livro  2,5- Raven



Beatrice “Tris” Prior chegou à fatídica idade de dezesseis anos, o estágio no qual os adolescentes na Chicago distópica de Veronica Roth precisam escolher a qual das cinco facções se juntar pelo resto da vida. Cada facção representa uma virtude—Sinceridade, Abnegação, Destemor, Amizade, e Erudição. Para surpresa própria e de sua altruísta família Abnegação, ela escolhe Destemor, o caminho da coragem.
Sua escolhe a expõe aos exigentes e violentos ritos de iniciação deste grupo, mas também ameaça expor um segredo pessoal que pode colocá-la em perigo mortal.





 Livro  3- Raven



Da faísca da revolta que teve início em Pandemônio eclode uma revolução e Lena está no centro de tudo. O retorno de Alex, que ela julgava estar morto, tumultua ainda mais seus pensamentos. Do outro lado do muro, Hana se submete à intervenção obrigatória que deveria curá-la do amor. Mas algo dá errado e ela passa a questionar sua vida e pareamento com o futuro prefeito de Portland.








 Próxomos livros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS