1 - Espinhos do amor
Um homem apanhado entre a paixão e o orgulho... Uma moça que trocará seu destino por amor... Justin Clayton Penword fica fascinado pela impetuosa espanhola que lhe roubou o coração desde que a viu discutindo com seu irmão em Whitam Hall. Sente-e cativado por sua beleza arrebatadora e seu caráter impulsivo, embora, ela ignore que está destinada a lhe pertencer apesar de suas contínuas negativas à reclamação dele. A atração que Justin sente por Aurora irá crescendo com a mesma violência com que se enfrentam. Justin deve obter que essa rosa espanhola deixe de vê-lo como um espinho inglês. Aurora de Velasco descobre que seu pai
não está morto como acreditava, é inglês e está vivo. Deve viajar a Inglaterra de forma imediata deixando atrás Ronda, e sobre seu tio, o conde Ayllon pesa uma ordem de arresto do rei da Espanha que o acusa de trair a coroa. Sua chegada à Inglaterra está cheia de vicissitudes, deve enfrentar um compromisso com um inglês arrogante e ao que detesta por seus contínuos confrontos e, pela posse de uma herança que não deseja, mas ali, entre espinhos ingleses conhecerá o amor com uma força que supera todas as adversidades.
2 - O feitiço sedutor
Convento dos Terceiros Franciscanos
A agônica dor lhe mordia o coração deixando uma marca intensa, lhe ferindo. A moça passou o dorso de sua mão fria pelas pálpebras em uma tentativa de varrer as lágrimas que a afogavam e que lhe impediam de mostrar uma serenidade necessária em um dos momentos mais cruciais de sua existência, a perda de um ser amado. Inspirou de forma compassada tentando normalizar os batimentos de seu coração que golpeavam as têmporas lhe provocando uma dor surda. Fizera uma promessa! Voltou seus olhos ao corpo que jazia na cama imóvel, alheio ao sentimento de aflição que lhe rasgava os sentidos, deixando-a inerte de iniciativas, e cheia da mais absoluta incerteza. Contemplou de forma impotente as lesões que cobriam os membros exteriores do corpo amado. O belo rosto foi envolvido com ataduras quase em sua totalidade. As feridas eram tão graves que os médicos haviam perdido toda esperança de salvá-la ou de poder mitigar a angustiante dor do despejo. A moça voltou a explodir em violentos soluços que sacudiam seus ombros, a pena a fazia dobrar-se em dois e se sentia incapaz de controlar a raiva que a embargava, de mitigar os remorsos que a acossavam a cada instante, voltando-a louca de ira pelo que estava a ponto de perder. A madre superiora lhe passou um braço pelas costas em uma tentativa de lhe oferecer um consolo que ela rechaçava, abatida no mais profundo de seu ser feminino pelo abandono de que foi objeto durante sua vida. Seu pai, sua mãe e, agora, ela.
3 - A rendição do highlander
Escócia, castelo do Ruthvencastle, 1820
Era o dia mais frio do ano e cheirava a morte! O lago tinha amanhecido com uma capa de gelo sobre sua superfície cristalina. O frio intenso penetrava pelos sólidos muros de pedra, alcançando e cobrindo com seu espesso manto as zonas mais cálidas do castelo. Estendia-se por cada curva com um bafo que cheirava a uma mescla de óxido envelhecido, obscurecendo ainda mais os longos corredores do Ruthvencastle. A noite abraçava os campos desertos e os cobria com uma espessa névoa escura, premonitória, que tampava o véu branco que tinha cansado durante as horas mais silenciosas do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM FRIENDS