quinta-feira, 18 de outubro de 2018

NATAL

   1 - Uma viagem de natal

Desponta o inverno e em uma esplêndida casa rural inglesa se celebra uma festa ao abrigo do frio, entre candelabros, ramalhetes de azevinho e bom vinho. É o pior cenário para o infortúnio, e ninguém, nem sequer a intuitiva aristocrata Vespasia Cumming-Gould, poderia ter previsto uma tragédia que mergulha em brumas o ambiente festivo. A jovem Gwendolen Kilmuir se suicida e a outra, Isobel Alvie, se culpa dos fatos: de sua boca saiu um comentário amargo sobre o compromisso da falecida com um rico herdeiro. 

O mistério, entretanto, envolve a carta que Gwendolen escreveu antes de dar fim a sua vida. É Isobel quem, sentindo-se culpada, parte para Escócia em companhia de sua amiga Vespasia para entregar o documento à mãe de Gwendolen e assim procurar o perdão e poder emendar sua funesta conduta. Mas durante a longa viagem, Vespasia irá descobrindo alguns segredos sobre a vítima que a levarão a compreender a escura verdade que se escondia atrás da tragédia.

   2 - Uma visita natalina



Na Inglaterra vitoriana, as vésperas do Natal, a morte do irrepreensível juiz Dreghorn emociona o condado de Lake. A versão oficial indica que morreu afogado ao tratar de cruzar um arroio no meio da noite. 

Mas a viúva, que vê sua dor incrementada pelas difamações que um mal intencionado verte sobre seu marido, trata de esclarecer os fatos com a ajuda de Henry Rathbone, um amigo da família. 

Tudo aponta que a morte do juiz e as calúnias de Gower — condenado por um caso de falsificação de documentos, estão inexplicavelmente unidas...




   3 - Uma convidada de natal

Mariah Ellison, a irritável avó da série do inspetor Pitt, se vê forçada a passar o Natal em Romney Marshes com os Fielding. 

Mas passar o Natal com eles era algo muito diferente do que estava acostumada. 

Quando chega uma prima da família, Maude Barrington, a avó se vê no limite de sua resistência. Maude parece uma pessoa um pouco fina, algo estranha e fascinante, embora se ocupe bem de não dizer a ninguém e manifestar em público um ligeiro desdém. 

Mas quando ela aparece morta, a avó, tentando descobrir o que ocorreu, deverá enfrentar revelações surpreendentes sobre seu próprio passado. 

Uma visita natalina em Romney Marshes tem a combinação perfeita de mistério e crime na ambígua sociedade vitoriana, sem esquecer uma ração generosa de alegria natalina.

   4 - Um segredo de natal

Dezembro de 1890: onze dias antes do Natal, Clarice e seu marido o reverendos Dominic Corde, chegam à idílica aldeia de Cottisham para fazer-se encarregados dos paroquianos do reverendo Wynter, o qual está tomando umas merecidas férias. 

Com suas lindas casas de telhados de palha, rodeadas de neve, Cottisham é justamente o contrário da lúgubre paróquia londrina que os Corde deixaram para trás. Mas enquanto Dominic se dispõe a dar uma boa impressão a sua nova congregação, Clarice sente que algo não funciona, pressente que há algum fio solto nos sorrisos de boas-vindas dos aldeãos, que bem poderiam estar ocultando algum segredo obscuro.

Quando um descobrimento surpreendente confirma suas suspeitas, Clarice não pode resistir a ir até o fundo da questão. É possível que o reverendo Wynter não seja o que parece? Há alguma ovelha negra no rebanho? Uma coisa é certa: Clarice está resolvida a descobrir a verdade... embora isso implique pôr sua vida em perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS