segunda-feira, 6 de abril de 2020

CATIVAS DO BERSERKER

   1 - Cativa

Islândia ano 1087
Yvette é acordada numa fria manhã de inverno por um grito longínquo. Mais tarde, ao abrir a porta de sua casa, observa paralisada, a invasão dos vikings contra seu povo. Eles vieram para levar as mulheres. Ela nem sequer tem tempo de pensar em fugir, tudo acontece tão rápido que quando se dá conta, está em um navio a ponto de ser violada.
A história dá uma guinada, e faz com que dois irmãos briguem por ela, como se fosse uma mercadoria. De repente, ela acaba pertencendo ao chefe dos invasores. Agora ela enfrentará um homem, Erik, que não é somente um homem, existe algo mais dentro dele. E ela só conseguirá domar a fera terrível que o possui, sendo ela mesma, já que estão predestinados. Ela é a mulher que aparece na profecia, a única a quem o Berserker escutará.




   - Erika




Ano 1112. Erika está celebrando seu compromisso quando eles se veem pela primeira vez. Seus olhares ficam enlaçados deixando de existir todo o resto. Ela não conseguiu deixar de observá-lo, embora pense que ele é um gigante estrangeiro, violento e mal educado. Hrolf sabe que ela lhe pertence desde o primeiro momento. Ela acredita que ele é selvagem e perigoso, e é a verdade, como, também, é que ele fará o que for preciso para consegui-la. Ele esteve procurando-a por toda sua vida, e não sabia disso, até que se perdeu em seus olhos violetas. Só na sua presença o berserker parou de gritar de agonia. Ela é a única para ele. Sim, ela é e será dele. Para sempre.






   - Lynnae

Gronelândia, ano 1113
Gunnar, o mais jovem filho de Erik e Yvette, e Berserker, decide deixar a casa da família para lutar como mercenário do rei Filip Halstensson. Perante os outros, parte porque quer construir um futuro, mas, na realidade, sente que a besta que está dentro de si é cada vez mais forte, e com medo de ferir sua família, ele decide abandoná-los, o que provoca uma forte discussão com seu pai.
Quatro anos depois, sente que está prestes a perder a razão, ainda não conseguiu encontrar a mulher que lhe terá sido destinada, a única, sua andsfrende, que fará com que seu animal interno acalme. Um dia, andando pela floresta, vê Lynnae, uma jovem que está nadando nua no rio, e de uma beleza quase irreal. Nesse momento, ele sente que encontrou o que procurou por tanto tempo. Mas o berserker está tão animado que se comporta como um animal e faz Lynnae sentir terror em relação a ele.
Só ela pode fazer desaparecer a escuridão que o invade por dentro. É por isso que Gunnar, apesar de entender que ela o teme, usará qualquer meio, inclusive chantagem, para torná-la dele. É sua única esperança.

   - Nilsa

Ilha do Gotland, Suécia, Ano 1120. 

Rognvald não pode mais conter o berserker , chegou a se transformar na casa de seus pais, por isso deveria sair dali, para não os colocar em perigo. Sem esperança de encontrar a sua alma gêmea, sua companheira, foge à casa de seu irmão Gunnar, para que ele cumpra com a promessa que fizeram quando eram crianças. Que, se algum dos dois se transformasse em um monstro, por causa da maldição, um acabaria com a vida do outro. 

Mas ao chegar lá, encontra à mulher que lhe está destinada desde antes de nascer, e sua besta interior, ruge, exigindo a posse, seus olhos mudam de cor, e suas mãos se transformam em garras… 

Nilsa perdeu a fala ainda muito pequena, mas não tem problemas para se comunicar com outros. É feliz trabalhando na cozinha do castelo de Gunnar e Lynnae. Então ele chega, e tudo muda, porque ela, apesar do medo que aquele gigante lhe causa, sente-se unida a ele de uma forma que não é capaz de entender. 

Quando seu pior pesadelo se torna realidade, e os fantasmas do passado voltam a cobrar vida, descobre que o homem que mais temia, é o que mais a protegerá, e que sua união está decidida pelo destino, desde o início dos tempos.

   - Eyra



Ano 1115 

Eyra, filha de um velho chefe viking, vive feliz em suas terras, até que os selvagens desembarcam nelas, destruindo seu mundo, e ela é capturada sendo levanda para o outro lado do oceano. A partir desse momento, cresce dentro dela um ódio mortal por Ragnar, o demônio de olhos azuis e vermelhos que os dirige. Ragnar fica chocado desde que conhece aquela garota loira, que o confronta e luta com ele a cada momento. O berserker que vive nele, reconhece-a como sua, e precisamente por causa disso, toda vez que ela o rejeita, ele perde o controle. Porque ela é ela e ele, ela é tudo, e se ela não se juntar a ele, sabe que perderá sua sanidade e sua vida. Os dois lutarão sem descanso, até perceberem que seu destino está escrito há séculos e que nada podem fazer para se opor a ele.



   - Astrid

Skjaldmö: Segundo a mitologia nórdica assim se chamavam as mulheres que consagravam suas vidas preparando-se para o combate, renunciando a sua feminilidade e a ter filhos. E quando iam à guerra, faziam com a valentia do mais feroz dos soldados e preferiam morrer, antes de serem feitas prisioneiras. 

PROFECIA DO BERSERKER 

(FRAGMENTO DE A SAGA NÓRDICA BARJTBÖRG) 

… E alguns homens pertencentes ao valente povo viking nasceram com um berserker em seu interior, e sua alma somente estará completa quando encontrarem a sua alma gêmea. 

… E se se negarem a cumprir com seu destino, renascerão na terra por três vezes e suas três vidas estarão cheias de sofrimentos atrozes, até que encontrem a mulher que lhe tenha sido destinada. 

… E se continuarem se negando a aceitar os desígnios de Odim, serão enviados como escravos à ilha mágica de Selaön, onde sua agonia durará ao menos quinhentos anos. 

E nunca encontrarão a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS