1 - A Quinta Estação
Vencedor do Hugo Awards"
É assim que o mundo termina. Pela última vez.
Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo.
E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.
2 - O Porão do Obelisco
O fim se torna mais escuro enquanto a civilização desvanece na noite longa e fria.
Alabaster Tenring – louco, destruidor, salvador – voltou com uma missão: treinar sua sucessora, Essun, e com isso selar o destino da Quietude para sempre.
A história continua com uma filha perdida – encontrada pelo inimigo – cujas escolhas poderão partir o mundo.
Continua com os obeliscos e mistérios antigos que finalmente convergem em respostas.
A Quietude é a muralha que se impõe contra os fluxos da tradição, a centelha de esperança há muito enterrada sobre a crescente camada de cinzas. Ela não será quebrada.
3 - O Céu de Pedra
É ASSIM QUE O MUNDO TERMINA.
PELA ÚLTIMA VEZ.
A Lua em breve retornará. Se isso irá trazer a destruição da humanidade ou algo ainda pior dependerá de duas mulheres.
Essun herdou o poder de Alabaster Tenring. E com ele, tem a esperança de encontrar sua filha Nassun e estabelecer um mundo no qual toda criança orogene possa crescer em segurança.
Para Nassun, o domínio de sua mãe sobre o Portão do Obelisco vem tarde demais. Ela foi testemunha da perversão do mundo e aceitou o que sua mãe não quer admitir: às vezes o que é corrupto já não pode ser purificado, apenas destruído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM FRIENDS