sexta-feira, 6 de março de 2020

QUIKE

   1 - O cisne de prata

Este é o segundo romance de John Banville, escrito como Benjamin Black. Marca a volta do patologista Garret Quirke, em um cenário de mistério, assassinato, adultério, vingança, sexo, drogas e sadomasoquismo.
Surpreendido pela visita de um ex-colega de colégio, Billy Hunt, Quirke fica ainda mais espantado quando o homem lhe pede que não faça autópsia na esposa, Deirdre, cujo corpo foi recentemente resgatado das águas da baía de Dublin. Apesar de tudo apontar para suicídio, Quirke pressente que algo está errado e, após fazer um exame secreto do cadáver, inicia uma investigação particular para desvendar os mistérios daquela morte.
Se ela não se matou, quem o fez e por quê?






   2 - Morte no verão

Em uma sufocante tarde de verão em Dublin, o magnata Richard Jewell conhecido por seus inúmeros inimigos como Diamond Dick é encontrado com a cabeça estourada por um tiro de espingarda. Jewell era o proprietário de grande parte dos veículos de imprensa do país e diretor do sensacionalista Daily Clarion, o jornal de maior vendagem da capital. 

Embora tudo leve a crer que tenha sido suicídio, os jornais, por convenção, não mencionam essa possibilidade. Caberá então ao detetive inspetor Hackett tocar as investigações, nas quais irá contar com a ajuda de seu velho amigo, o patologista Garret Quirke. 

Todos parecem saber um pouco demais a respeito de Jewell, e, quando uma onda de calor envolve a cidade e os negócios escusos que sustentam o império de Jewell começam a ser revelados, Quirke e Hackett se veem presos em uma sinistra rede de intrigas e violência que esconde atrocidades ainda maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS