Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

ANNE

   1 - Anne de Green Gables

Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o "erro" que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato. 

Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também. 

No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo "adotada" também pela comunidade. 

Publicada pela primeira vez em 1908, esta história deliciosa, que ilustra valores fundamentais como a ética, a solidariedade, a honestidade e a importância do trabalho e da amizade, teve numerosas edições, já tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Foi traduzida para mais de 20 idiomas e adaptada para o teatro e o cinema. 

Mais recentemente, inspirou também a série Anne com E, já com duas temporadas na Netflix.

   2 - Anne de Avonlea

Desde que chegou a Green Gables, como uma menina órfã, Anne Shirley conquistou o amor da população de Avonlea e a reputação de se meter em confusões. Agora com de 16 anos, sentindo-se quase adulta, suas aventuras continuam a emocionar e a divertir o leitor. A jovenzinha de olhos acinzentados e cabelos ruivos, tão apimentados quanto o seu temperamento, é a nova professora da escola municipal, e, por ser pouco mais velha do que seus alunos, a realidade de seu trabalho torna-se um verdadeiro teste para seu caráter. Além de ensinar aritmética e ortografia, Anne passa a entender como a vida pode ficar complicada quando ela interfere no romance de seus amigos, e quando começa a questionar o estranho comportamento do charmoso Gilbert Blythe. Seu espírito irrepreensível e sua imaginação vibrante com frequência a envolvem em divertidas travessuras e confusões, e sua incessante busca por ‘almas gêmeas’ a coloca em contato com novos e adoráveis personagens. Nesta clássica sequência de “Anne de Green Gables”, a autora mais uma vez descreve suas memórias juvenis da Ilha de Prince Edward, ao retratar a antiga vila de Avonlea, situada entre as belezas naturais da costa canadense. Apesar de Anne e seus amigos habitarem épocas antigas, quando ainda eram utilizadas lamparinas e charretes, os sonhos para o futuro, as sublimes aspirações e visões românticas fazem de Anne uma heroína para todas as idades e de todos os tempos. Desde a estreia de Anne em 1908, gerações de leitores ao redor do mundo cresceram na companhia da jovem moça de olhos vivazes e cabelos brilhantes que repete o tempo todo: “por favor, diga que são acobreados, e não ruivos”.

   3 - Anne da ilha



O terceiro livro da série Anne de Green Gables! Anne Shirley decide deixar Green Gables e seu trabalho para ir atrás de seu sonho original: completar os estudos em Redmond College. Apesar de sentir-se dividida entre partir rumo ao desconhecido ou permanecer no ambiente familiar, Anne faz as malas e vai morar em Kingsport com Priscilla Grant. Gilbert Blythe também está indo para Kingsport para estudar e se tornar médico, e nada o tornaria mais feliz do que se Anne revelasse que sente mais do que amizade por ele. Novas aventuras descortinam-se além da curva do caminho, enquanto Anne guarda as lembranças da rotina rural de Avonlea, uma vida repleta de surpresas aguarda por ela, incluindo um pedido de casamento e a perda de algumas de suas preciosas ilusões juvenis. 




   4 - Anne dos álamos ventosos



O quarto livro da série anne with an "e"; anne de wundy poplars ou anne dos álamos ventosos; " ninguém jamais é muito velho para sonhar, e os sonhos nunca envelhecem"; anne está de volta em uma nova série, ela fica noiva e aceita o cargo de diretora da escola de ensino médio de Summerside.












   5 - Anne e a casa dos sonhos





Anne wicth an "E", o quinto volume da série, Anne seu amor verdadeiro Gilbert chega ao apogeu com os raios do sol iluminando o jardim de Green Gables, ao lado de seu amigos, eles estão para proferir os votos de casamento, com muita felicidade começam uma nova vida em que Anne chama de " a casa dos sonhos".









   6 - Anne e Ingleside



O livro traz Anne Shirley como uma atarefada mãe de cinco filhos, sem um momento de tédio sequer em sua animada casa. E, com um bebê a caminho e a visita da insuportável tia Mary Maria, desgastando-a, a vida de Anne está prestes a explodir. Mesmo diante desse cenário, nossa heroína não consegue pensar em nenhum lugar, no mundo todo, onde preferisse estar do que em sua amada Ingleside. Até o dia em que ela começa a se preocupar que seu adorado Gilbert talvez não a ame mais. Seria possível? Ela está um pouco mais velha, mas ainda é a mesma ruiva irreprimível e insubstituível de sempre: a maravilhosa Anne de Green Gables. Mas Anne está pronta para fazer com que seu querido marido se apaixone por ela novamente! 




   7 - Anne do Vale do Arco-Íris

Há 15 anos Anne Shirley está casada com Gilbert Blythe, e agora é mãe de seis filhos travessos. Esses meninos e meninas descobrem um esconderijo, e dão a ele o nome de Vale do Arco-íris. O que eles não imaginam é que seu mundo encantado seria invadido por uma estranha família, o clã Meredith, do novo pastor presbiteriano que tinha acabado de se mudar para a casa paroquial nas proximidades de Ingleside. Com dois filhos e duas filhas, e uma velha tia, esse exótico grupo dará o que falar na pequena vila de Glen St. Mary. Mas as surpresas não acabam por aí: logo uma garota órfã fugitiva chamada Mary Vance é encontrada em um velho celeiro. Os filhos do pastor e a órfã fugitiva se juntam aos filhos de Anne em seu esconderijo particular, para realizar seus planos de salvar Mary do orfanato e viver as mais inusitadas aventuras. Em meio a tudo isso, o solitário pastor necessita encontrar uma esposa, e um galo de estimação corre o risco de acabar na panela.



   8 - Rilla de Ingleside



Rilla está chegando aos quinze anos e o seu primeiro baile no farol de Four Winds se aproxima trazendo também a expectativa por um romance com Kenneth Ford. Porém, os desafios que aguardam a filha caçula de Anne podem ser maiores que o anseio por um primeiro beijo, com a eminência de uma guerra que ameaça a família Blythe. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS