sábado, 2 de maio de 2020

AUSTEN SERIES

   1 - Wasted Words

Algumas verdades universais se recusam a ser ignoradas. 

Manteiga de amendoim e geléia são uma combinação do paraíso. Espaguete e almôndegas são melhores amigos para sempre. E caras como Tyler Knight não gostam de garotas como Cam Emerson. 

Ela soube desde o momento em que o conheceu que ele não pertencia à sua estante de livros, a extremidade ex-apertada de um metro e oitenta e um com um rosto tão americano que poderia ter vendido torta de maçã. Então, ela o colocou junto às supermodelos e estrelas do rock e ocupou seu lugar em sua própria prateleira – aquela com os nerds de quadrinhos revestidos de flanela e rosto pastoso. A maioria de seus namorados existia entre as páginas dos livros, mas, em vez de se preocupar com a falta de vida amorosa, ela dedica toda a sua energia a brincar de Cupido, usando seu trabalho no bar do livro, Wasted Words, como seu ponto de partida. 

Tyler Knight sempre olha para o lado positivo. Sua lesão no final da carreira se transformou em um emprego como agente esportivo. Uma separação horrível o levou a Cam, sua colega de quarto peculiar e inteligente, que é muito mais bonita do que ela imagina. Ela deixou perfeitamente claro que não está interessada nele – pelo menos não assim – mas se ela mudar de ideia, ele não hesitará. Porque ele não vê as linhas que ela desenhou entre eles, tanto quanto ela insiste que estão lá. No fundo, ele sabe que, apesar das diferenças, eles são uma boa jogada.

   2 - A Thousand Letters

Às vezes, sua vida é dividida por uma única decisão. 

Passei todos os dias dos últimos sete anos me arrependendo das minhas:
Ele foi embora e eu não o segui. Mil cartas ficaram sem resposta, minhas palavras como pétalas ao vento, girando em nada, me levando com elas. 

Mas agora ele voltou. 

Mal reconheço o homem em que ele se tornou, mas ainda vejo um vislumbre do garoto que me pediu para ser sua para sempre, o garoto de quem me afastei quando era jovem e estava com medo. 

Talvez se ele voltasse para casa em melhores circunstâncias, ele pudesse falar comigo sem raiva em sua voz. Talvez se eu tivesse dito sim todos esses anos atrás, ele me olhasse sem o peso da rejeição em seus olhos. Talvez se as coisas fossem diferentes, teríamos uma chance. 

Uma decisão lamentável o mandou embora. Uma jornada dolorosa o trouxe de volta para mim. Eu só queria poder ficar com ele.

   3 - Love Hannah



Por nove longos meses, tenho lutado para descobrir como ser um pai solteiro, como ficar sozinho.

Por nove longos meses, estou falhando.

Quando Hannah entrou pela porta, respirei pela primeira vez desde que me vi sozinho. Ela entrou em nossas vidas sem esforço, me mostrando o que estou perdendo todos esses anos. Porque Hannah me fez sorrir quando pensei que tinha guardado a noção de felicidade com meu álbum de casamento.







   4 - Love Notes

Quando Annie Daschle chega em Nova York, a única coisa que ela pode controlar é sua lista. 

Não a morte do pai ou a perda de sua casa. Não o buraco no coração ou a válvula defeituosa que ditou tanto na vida dela. Mas ela pode colocar a caneta no papel para fazer uma lista de todas as maneiras pelas quais ela consegue viver ao máximo, como o pai gostaria. 

Ver a cidade do topo do Empire State Building: confere 
Comer cachorros-quentes nos degraus do The Met: confere. 
Conseguir um emprego no Wasted Words: confere. 

O que não estava na lista dela: Greg Brandon. E justamente quando ela pensa que descobriu onde colocá-lo, tudo muda. Em algumas batidas cardíacas surpreendentes, ela se vê presa no meio de algo que não consegue encaixar, sem respostas claras e sem regras. 

Com lista ou nenhuma lista, ela percebe que não pode controlar nada, nem mesmo o coração. 
Nem as decisões que ele toma, nem o momento em que ele para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS