quarta-feira, 1 de julho de 2020

O GRANDE DEUS PÃ

   Sinopse

"O Grande Deus Pã" é uma novela do escritor galês Arthur Machen publicada em 1894. O livro foi amplamente denunciado pela imprensa e chocou a todos por causa de seu estilo decadente e conteúdo sexual. Hoje é considerado um clássico do terror mundial, tendo inspirado o diretor de cinema Guilhermo del Toro para a criação do filme “O Labirinto do Fauno”. 

Em "O Grande Deus Pã", o autor aborda as implicações psicológicas do sobrenatural e o mundo metafísico. O seu imaginário vagueia frequentemente pelo gótico e o fantástico. O seu interesse pela religião, paganismo, oculto, alquimia, e kaballa, reflete-se um pouco por toda a sua obra. 

Aclamado pelos maiores nomes do seu tempo: T.S. Eliot, Bernard Shaw, Algernon Blackwood, Bram Stoker, Arthur Conan Doyle, W.B. Yeats, Oscar Wilde, e mais tarde Jorge Luis Borges que o reconheceu como um escritor genial e através dele influenciou o realismo mágico. 

"Dos criadores do terror elevado ao seu mais alto expoente artístico, dificilmente se poderá citar alguém que se iguale a Machen." H.P. Lovecraft 

"Levantar o véu da sua escrita na década de 1890, pode levar à loucura, ao sexo, à morte, e normalmente a uma combinação dos três." Times Literary Suplement 

"Arthur Machen produziu alguns dos mais interessantes contos de ficção em toda a história literária." S.T.Joshi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS