terça-feira, 13 de outubro de 2015

SÉRIE SE EU FICAR

   Livro 1- Se eu ficar



Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

    Livro 2- Para onde Ela Foi


Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado.

Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.





by Claudia Basso

Oi meninas acabei de ler a série de dois livros de Gayle Forman, (Se Eu Ficar e Para onde ela foi) devo dizer que gostei bastante a história de um casal de adolecentes que após uma tragédia tem suas vidas separadas por vários acontecimentos, mas é um romance cativante que eu começei e só parei quando terminou o segundo livro, o bom é que termina no segundo então não vamos ficar angustiadas querendo saber do fim, o legal também é que a escritora nos dá a visão dos dois sobre a história e não tem essa de apenas a mocinha sofrendo.

Recomendo bjuss e boa leitura a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS