quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SÉRIE IRMANDADE DAS CALÇAS VIAJANTES

   1 - Irmandade das Calças Viajantes


Nada no mundo pode separá-las. Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?











   2 - O Segundo Verão da Irmandade 


O segundo verão da Irmandade, unidas, inabaláveis, espirituosas, engraçadas, com muita coisa maluca para contar, fazendo rir como nunca, e, cedendo espaço, quando necessário, à emoção. Talvez fosse bom explicar agora que as vidas dessas quatro moças inseparáveis sempre foram marcadas pelos verões. E enquanto o calor não chegava, as Calças viveram no alto do guarda-roupa de Carmen. Eram Calças de verão, todas concordavam. Além disso, com a regra de não se poder lavar as Calças, não queriam usá-las demais. Mas nem um dia de outono, inverno ou primavera se passou sem que todas pensassem nelas, dobradas, no armário de Carmen, reunindo sua mágica em segurança, para quando precisassem delas outra vez.


Com exceção de Tibby, que pretendia estudar na Virginia, naquele ano, o grupo achou que ficaria mesmo em casa. E, claro, queriam ver como as Calças funcionavam quando não estavam viajando. Mas aquela temporada de férias começou diferente, e desde o início já dava para ver que nada sairia do jeito esperado. Mas de uma coisa, apenas uma, elas tinham certeza. Aquele – estava escrito – seria o verão das Calças do Amor.


Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes fazem você ficar com uma aparência ótima. Antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não sabiam como estar juntas quando estavam separadas. Não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. Esqueceram onde começava uma e onde parava a outra.

   3 - Meninas de Calças


Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes finalmente estão de volta. Até porque, antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. E assim, cada vez mais unidas, chegaram a outro verão, o último antes de partirem para a universidade, o último em que estarão juntas de verdade antes de rumarem ao início de suas vidas adultas.


Em 'Meninas de calças - O terceiro verão da Irmandade', os destinos das quatro jovens estão se definindo. Carmen, por exemplo, decide tomar conta da avó de Lena e acostuma-se com as mudanças em casa; Lena pode ter o plano de ir para a Escola de Artes vetado pelo pai; Bridget acha uma surpresa no campo de futebol onde trabalha; e Tibby descobre-se muito mais forte do que imagina.

   4 - Para Sempre de Azul


Enfim o último verão das Calças Viajantes. Lena mergulha na pintura, com medo que só venha a esquecer Kostos na hora em que voltar a vê-lo. Carmen tem uma amiga da faculdade que realmente quer um papel no teatro. Mas o que carmen significa para ela? Bridget participa de escavações na Turquia e conhece um interessante professor de arqueologia. Tibby deixa uma pessoa que ama para trás. Será que essa pessoa vai ficar onde ela deixou?


Com 'Para sempre de azul' - o quarto verão da Irmandade, chega ao fim a série A Irmandade das Calças Viajantes, da nova-iorquina Ann Brashares. Esperado por milhares de fãs que se emocionaram com a trajetória das quatro amigas que dividem um par de calças mágicas e muitas histórias, 'Para sempre de azul' traz Lena, Carmen, Bridget e Tibby prontas para um verão glorioso e definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS

Seja Bem Vind@.
{Cena do filme Conquista Sangrenta, com Rutger Hauer e Jennifer J. Leigh}