quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

DUOLOGIA COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

   livro 1- Como eu era antes de você              


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

   livro 2-  Depois de você


Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. 

O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

By Sheila T. Mello

Voei alto nas expectativas e me esborrachei do alto de 16°, alguém por favor chama o Sam .... Hahahaahahahahaha

Depois de Você começa após transcorridos 18 meses da morte do Will, quando pensamos encontrar Louisa tentando seguir em frente com sua vida, estudando, amadurecida pondo em pratica tudo aquilo que adquiriu com Will,  a encontramos ( como a própria sinopse já pontua) trabalhando em um bar medíocre, com um chefe mais medíocre ainda, estagnada, perdida incapaz de tomar as rédeas de sua própria vida, tudo aquilo que ela tinha dito ao Will que faria, não cumpriu nada, jogou fora todas as oportunidades, tudo aquilo que Will deixou, apenas comprou o apartamento que ele deixou o dinheiro.
Todos à sua volta estão de certa forma seguindo em frente, embora em suas vidas ainda reflete a tragédia da escolha do Will e por consequência sentem saudades dele, mas todos então aparentemente seguindo em frente.


Louisa é incapaz de viver sua própria vida sem que alguém a todo instante a lembre de que a vida está passando, até mesmo uma menina de 16 anos diz que ela é fracassada:

"... Você não sabe de nada! Passou a vida inteira sozinha num apartamento que ninguém visita. Está na cara que seus pais a consideram uma fracassada. Você nem sequer tem coragem para largar o trabalho mais patético do mundo"...

Até a sua mãe implora para ela acordar pra vida:

..." Tenho pegado muito leve com você. Não pesei a mão quando devia. Você precisa sair desse seu emprego sem futuro e começar a viver."

O mocinho mal aparece na história, a sinopse te engana direitinho quando diz que o grupo de ajuda a ajudarão a conquistar o mocinho, eles não sabem quem é ele, Sam é bonzinho demais, Louisa não o merece, e em 90 % pra terminar o livro, ela só toma uma decisão porque o mocinho diz: Não, está na hora de você aproveitar as oportunidades...
É um livro que ou vc ama, ou vc odeia....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS

Seja Bem Vind@.
{Cena do filme Conquista Sangrenta, com Rutger Hauer e Jennifer J. Leigh}