sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SAGA MERRY GENTRY

   1 - O Beijo das Sombras


Entre num mundo emocionante, voluptuoso, e tão ameaçador quanto belo. Onde dominam paixões ardentes de seres imortais, outrora adorados como deuses ou demónios.

Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum.

Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.

   2 - Uma Caricia do Crepúsculo


O universo mágico repleto de erotismo e aventura onde vive Meredith Gentry, princesa da Corte Profana, está de volta em Uma carícia do crepúsculo, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Sedução profana, a Princesa da Carne está refugiada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para se proteger das tentativas de assassinato comandadas por seu primo, o Príncipe Cel, que disputa com ela o trono dos encantados. Paralelamente, ela trabalha para a Agência de Detetives Grey, especializada em problemas sobrenaturais e soluções mágicas.


Quando Andais, Rainha do Ar e da Escuridão, resolve abrir mão do trono da Corte Profana e nomeia como herdeiros seu filho, Cel, e a sobrinha Meredith, ela estabelece um critério para decidir quem governará seu reino: o primeiro que tiver um filho. Para isso, oferece a Meredith alguns guerreiros: Rhys, Frost, Nicca, Galen e Doyle, conhecido como a Escuridão da Rainha e integrante da guarda pessoal dela. Todos com a mesma missão, proteger a princesa e tentar engravidá-la. Quem conseguir, se casará com ela e será rei. O grupo ainda conta com Kitto, um duende que está lá por causa de um acordo de proteção com o rei de seu povo, Kurag.


Enquanto faz o possível para garantir sua sobrevivência e gerar uma criança, Meredith se depara com um estranho pedido de ajuda. A estrela de Hollywood Maeve Reed – na verdade, uma encantada da Corte Abençoada mandada para o exílio – procura a Agência Grey para que a princesa use seus poderes e assegure que ela engravide do marido. Mas atender Maeve significa se indispor com Taranis, Rei da Luz e da Ilusão, tio de Meredith que governa os abençoados. O passado de Maeve esconde um segredo de Taranis que poderia lhe custar a coroa.


Para completar, a barreira entre o mundo dos encantados e dos humanos está prestes a se romper: uma série de misteriosos assassinatos em Los Angeles pode estar ligada ao Inominável, um monstro criado há muitos séculos usando poderes de vários seres mágicos, mantido preso por conta de sua incrível capacidade de destruição. Quem puder controlá-lo terá acesso às forças mais antigas e assustadoras do universo encantado, com chance de se tornar imbatível.


De uma hora para outra, Meredith passa a carregar um grande peso nos ombros: além da disputa pela coroa da Corte Profana, ela descobre que a Corte Abençoada também a quer. Qual lado a princesa deve escolher? Em meio a uma trama na qual a violência, o poder e o sexo caminham lado a lado, Laurell K. Hamilton prende a atenção dos leitores e garante diversão até a última página, deixando no ar o desejo pelos próximos episódios da saga.

   3 - Seduced by a Moonlight

Muitas pessoas ficam nas espreguiçadeiras nas piscinas de L.A, mas poucas delas são realmente imortais, não importa quão perfeita seja sua cirurgia plástica ou o exercício que realizem. Doyle era realmente um imortal e o tinha sido por mais de mil anos. Mil anos de guerras, assassinatos e intriga política e agora se via reduzido a ser um colírio para a vista, em um traje de banho de couro, na piscina de algum rico e famoso. Jazia ao bordo da piscina, vestindo quase nada. A luz do sol brilhou através da água azul, rompendo-se em uma dança através de seu corpo, como se uma mão invisível revolvesse a luz, transformando-o em uma dúzia de pequenas manchas que dançavam sobre o escuro corpo do Doyle em cores que eu não sabia que sua pele pudesse conter.






   4 - Golpe à meia-noite


EU ODEIO AS COLETIVAS DE IMPRENSA. MAS EU ODEIO especialmente quando me mandam esconder uma grande parte da verdade. A ordem provinha da Rainha do Ar e da Escuridão, governante da Corte Escura das fadas. A Corte do Ar e da Escuridão não era um poder que pudesse ser passado por cima, mesmo que como eu, seja a própria princesa das fadas. Eu era a sobrinha da Rainha Andais, mas a conexão familiar nunca tinha me servido de nada. Sorri para a próxima e sólida parede de repórteres, lutando para que meus pensamentos não se refletissem em minha cara. 

A rainha nunca tinha permitido tantos meios de comunicação 
humanos dentro das colinas da Corte do Ar e da Escuridão, nosso sithen.






   5 - Mistral's Kiss


Chegou a hora que Meredith Gentry abandone seu trabalho de detetive e cumpra com sua última obrigação para o mundo das Fadas, onde seus esforços por conceber um herdeiro para o trono da Corte Escura são cruciais para restituir a magia, e a vida, para o reino fantasioso. E embora sua busca pode ter abundantes prazeres, as sombras de intriga continuam impregnando a corte real... e a sabotagem pode espreitar em qualquer esquina. 

Enquanto o Montículo Escuro volta a despertar nos jardins mortos, as poderosas maldições estão no trabalho. O tio do Merry, o Rei da Luz e da Ilusão, maquina acusar a seus sentinelas imortais de delitos atrozes. E a própria ordem da magia de Merry trocou que direção grosseiramente e perigosamente imprevisível. 

À medida que as maquinações são tramadas, e as estratégias e subterfúgios levados a seu fim, o destino de um mundo inteiro gira ao redor da sorte de Merry Gentry: objeto de obsessão, intenção de traição e peão do incerto destino.


   6 - A Lick of Frost


Sou Meredith Gentry, princesa e herdeira forçosa ao trono de um reino feérico, antes detetive particular no mundo humano. Para ser coroada rainha, e assim continuar com a linha de sangue real, primeiro devo dar a luz a meu herdeiro. 

Se falhar, minha tia, a rainha Andais, será livre de cumprir o maior de seus desejos: nomear a seu malévolo filho, Cel, como monarca... e me matar. 

Meus guarda-costas reais me rodeiam, e meus amados Escuridão e Assassino Frost estão sempre a meu lado, jurando me proteger e me amar. Mas de todos os modos a ameaça se abate sobre nós, posto que apesar de todos nossos esforços não fico grávida. E enquanto, as maquinações de minha mão esquerda e sádica Rainha e seus cúmplices parecem inesgotáveis. 

Assim que meu guarda-costas e eu retornamos a Los Angeles, com a esperança de superar ou ao menos minimizar as crescentes intrigas da Corte. Mas inclusive o exílio não é suficiente para escapar das garras de seus mais escuros intuitos. 

Agora o Rei Taranis, o poderoso soberano da Corte da Luz, acusou a meus guarda- costas reais de um delito atroz e chegou ao extremo de interpor uma ação judicial ante as autoridades humanas para que repartam castigo. 

Se tiver êxito, meus homens confrontarão a extradição ao mundo feérico e as penas mais horríveis que lhes possam esperar ali. Mas sei que as acusações do Taranis são falsas, e pressinto que seu objetivo atrás de todas estas atrocidades sou eu. 
Ele já tratou de me matar quando eu era uma menina. 
Agora temo que suas intenções sejam muito mais aterradoras.

   7 - Engolindo a escuridão


Eu sou Meredith, princesa das fadas, portadora da Mão de Carne e Sangue, e finalmente, eu agora estou esperando criança, gêmeos, geradas por meus guardas reais. Apesar de meu tio, Taranis, o Rei da Luz e Ilusão, afirma que ele é o verdadeiro pai desde que me sequestrou da minha casa, traíu, e me profanou. E agora ele tem marcado meus guardas como uma ameaça para os meus filhos por nascer. 

Tendo um herdeiro colocou-me a meio caminho do trono de minha tia e muito mais perto de meu reinado sobre a Corte Unseelie e bem à frente de seu filho, meu primo Cel, nesta corrida. Agora devo ficar viva para ver os meus filhos nascerem e reivindicar o meu lugar como rainha. 

Mas nem todos no país das fadas estão satisfeitos com a notícia, 
conspiradores de cada corte e na trama do reino contra mim. Eles procuram tirar meus guardas, meus amantes, de mim por palavras envenenadas ou aço frio. Mas ainda tenho apoiantes, amigos e até mesmo, entre os Goblins e os Sluagh, que estarão ao meu lado. 

Eu sou Meredith NicEssus, e aqueles que desafiam e me destruir estão destinados a pagar um preço terrível porque eu sou um verdadeiramente como filha do meu pai. Para proteger o que é meu, vou sacrificar qualquer coisa mesmo que isso signifique travar uma grande batalha contra o meu mais 
escuro inimigo e tomar a decisão mais importante já feita como princesa das fadas. 

   8 - Divine Misdemeanors








À medida que a tensão continua a subir, Merry recusa o trono das fadas e procura criar um refúgio para seus filhos não nascidos. 












   9 - A Shiver of Light 

Eu sou a princesa Meredith NicEssus. Nome legal Meredith Gentry, porque "Princess" parece tão pretensioso em uma carteira de motorista. Eu fui a primeira princesa das fadas nascida em solo americano, mas não seria a única por muito tempo ...

Merry Gentry, ex-detetive particular, agora princesa em tempo integral, sabia que era descendente de deusas da fertilidade, mas quando ela aprendeu que estava prestes a ter trigêmeos, começou a entender o que isso poderia significar. A infertilidade tem atormentado as altas fileiras das fadas há séculos. Agora, nobres de ambos os tribunais de fadas estão chegando a cortejar Merry e seus homens, em sua casa no exílio nas terras ocidentais de Los Angeles, porque eles farão qualquer coisa para ter seus próprios filhos.

Taranis, rei da luz e da ilusão, é um problema mais perigoso. Ele tentou seduzir Merry e, falhando nisso, a estuprou. Ele está usando os tribunais humanos para processar por direitos de visita, alegando que um dos bebês é dele. E embora Merry saiba que ela já estava grávida quando ele a levou, ela não pode provar.

Para salvar a si mesma e seus bebês de Taranis, ela usará os poderes mais perigosos de todas as fadas: um deus da morte, um guerreiro conhecido como Escuridão, Killing Frost e um rei de pesadelos. Eles são seus amantes e seus mais queridos amores, e enfrentarão o poder dos altos tribunais das fadas - enquanto tentam impedir que a guerra se espalhe para humanos inocentes em Los Angeles, que correm o risco de se tornar danos colaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS