sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CRÔNICAS LUNARES

 1 - Cinder



Humanos e Andróides abarrotam as barulhentas ruas da Nova Beijing. Uma praga mortal devasta a população. E do espaço, os impiedosos Lunares observam, esperando a chance de atacar. Ninguém sabe que o destino da terra depende de uma garota...


Cinder uma talentosa mecânica, é um cyborg. Considerada uma cidadã de segunda classe, com um misterioso passado, mal tratada por sua madrasta e culpada pela doença de sua irmã de criação. Mas quando a vida dela acaba por ficar interligada com a do belo príncipe Kai, ela repentinamente se encontra no centro de uma luta intergaláctica, e uma atração proibida. Presa entre seu dever e liberdade, lealdade e traição, ela deve desvendar segredos sobre seu passado para poder proteger o futuro da terra.



 2 - Scarlet




Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.






 3 - Cress

Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice.

Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai.

Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.


 3,5 - Levana



Após o assassinato do Rei Marrok e da Rainha Jannali, a corte se prepara para coroar a próxima soberana de Luna: Channary, a irmã mais velha de Levana. Bela e cruel, a primogênita da família sempre maltratou a caçula, agredindo-a tanto física quanto psicologicamente.

Quando as duas eram crianças, Channary se divertiu usando seus poderes para forçar Levana a se atirar ao fogo, fingindo para os adultos que tudo não passou de um trágico acidente.
Por toda a vida, Levana teria que conviver com o resultado da brincadeira mórbida: a jovem princesa passou a evitar espelhos e aprendeu a usar seu dom para mudar a aparência, escondendo do mundo o corpo e o rosto bastante deformados pelas queimaduras.

Mas o palácio não é só tristeza para Levana. Desde criança, ela é apaixonada por Evret Hayle, um dos guardas reais. Quase dez anos mais velho do que a princesa, Hayle sente carinho por ela e espera ser visto como um amigo, já que é louco pela mulher, Solstice.

O problema é que Levana está convencida de que eles foram feitos um para o outro e que seu amor é correspondido.

Quando Solstice morre ao dar à luz Winter, filha do casal, Levana vê a oportunidade de realizar seu sonho e acaba usando seus poderes para forçar Evret a se tornar marido dela e mudar-se para os aposentos reais com o bebê.

Paralelamente, Channary decide que é hora de engravidar. Assim nasce Selene, a herdeira do trono de Luna. Quando a irmã adoece e morre, Levana é designada rainha regente até que a sobrinha complete 13 anos.

 4 - Winter

Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin.

Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo.

Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais.

Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas.


OBS.: Série finalizada

 0,5 - Estrelas acima




O encantamento continua....
O universo de As Crônicas Lunares contém histórias - e segredos - maravilhosos, cruéis e românticos. Como Cinder chegou a Nova Pequim pela primeira vez? Como o soldado pensativo Wolf transformou se de jovem para assassino? Quando a princesa Winter e o guarda do palácio Jacin perceberam seus destinos? Com seis histórias - duas das quais nunca antes publicadas, Estrelas Acima é essencial para os fãs das mais vendidas e amadas Crônicas Lunares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS