quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PUREZA ROUBADA

   Sinopse

Ela conquistou o inimigo com a força de seu amor!

Alemanha e França, 841d.C.
Thea Bellamy foi raptada por um guerreiro saxão, enfrentou o maiordesafio de sua vida: a mente ordenava-lhe que odiasse aquele homem, mas ela nãoconseguia dominar os caprichos de seu enlouquecido coração…E Thea descobriuo irresistível poder da paixão nos braços de Roderick, duque de Emory, seu raptor!"
No ano de 841 d.C. foi um período turbulento,
Em que os quatro netos (Lotário, Luís, Pepino e Carlos) do rei dos francos, Carlos Magno (742-814), fundador do Sacro Império Romano Germânico, lutaram entre si para conquistar a supremacia. A paz foi finalmente estabelecida em 843, pelo Tratado de Verdun, acordo que encerrou a guerra civil entre os irmãos.
Enquanto os irmãos lutavam, os temíveis vikings continuavam assaltando todo o continente europeu em busca de riquezas, terras, comércio e reinos para conquistar. Foi uma época tumultuada e violenta, em que os longos barcos dos ferozes vikings navegavam pelo rio Sena acima. O rei Carlos II, o Calvo, foi quem estabeleceu o precedente que perdurou por vários séculos: o pagamento do primeiro Danegeld - sete mil libras de prata ao líder viking Ragnar Lodbock.
Curiosamente, uma vez restabelecido o antigo império pelo tratado de 843, Lotário perdeu todo o interesse pelo governo de suas terras. Renunciando, passou o poder ao filho, Luís, e retirou-se para um mosteiro, onde viveu em paz o resto de seus dias.
O antigo reino da Saxônia ainda existe na época atual, tendo se tornado um Estado da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS