terça-feira, 7 de novembro de 2017

SNIPER DE ELITE

   1 - Viagem sem volta

SENTADO COM ALGUNS COLEGAS SEALS1 no Danny’s Bar em Coronado, fui apresentado a um cara que os dois descreviam como um dos mais durões que conheciam. Pensei em silêncio: “Esses dois caras com os quais estou bebendo provavelmente são as criaturas mais duronas que conheço. Então, se acham que esse cara é durão, bem, ele realmente deve ser”. Com 25 anos de idade, 1,72 metros de altura e mais ou menos 77 quilos, o indivíduo a quem chamarei de Gil me foi apresentado. A conversa começou calmamente quando fui apresentado como coautor do livro Sniper Americano etc. Tomamos algumas cervejas e fui “examinado” por Gil, que lançou alguns questionamentos sutis, mas inteligentes, acerca das minhas motivações. Então descobri por que Gil era “durão”. Ele tomou mais de quinze tiros em uma única batalha do outro lado do mundo. Depois de vários outros drinques, Gil me mostrou os ferimentos, que eram como entradas e saídas de balas e realmente se espalhavam por todo o seu corpo, das pernas ao pescoço. Não eram cicatrizes superficiais, de forma alguma, mas disparos diretos de 7.62X39-AK-47. O que me impressionou na discussão não foi quão “orgulhoso” Gil se sentia de suas cicatrizes de batalha, mas o fato de ter permanecido no conflito o tempo todo antes de ser evacuado para receber cuidados médicos. Este livro é dedicado aos guerreiros das equipes SEAL, que estão sempre na luta, mesmo quando enfrentam ferimentos sérios e todo tipo de adversidades. Os relatos finais são baseados em missões de operações secretas. Scott McEwen SEAL é a força de operações especiais da Marinha norte-americana. (N.T.)

   2 - América sitiada



BASE NAVAL AMERICANA NA BAÍA DE GUANTÁNAMO 

ERA MEIO DE JUNHO, E ESTAVA QUENTE. Naeem Wardak não conseguia se lembrar de ter passado tanto calor, nem de ter se sentido tão miserável. Era um dos prisioneiros do campo de detenção na Baía de Guantánamo, onde vinha sendo mantido desde o outono anterior, após sua captura no vale de Waigal, no Afeganistão. Fora acusado de cometer um crime de guerra com o estupro de uma prisioneira americana, e desde a sua captura pelos soldados da Equipe 6 dos SEALs, fora interrogado dezenas de vezes pela CIA, questionado intensamente a respeito do seu conhecimento sobre as atividades do Talibã no Afeganistão e em outros lugares do Oriente Médio.



   3 - Perseguição ao lobo

O herói americano e atirador de elite da Equipe SEAL, Gil Shannon, se une a um aliado improvável a fim de impedir uma conspiração terrorista disposta a destruir a Europa. 

Perseguindo o “Lobo”, um sniper do exército russo que se tornou terrorista checheno, Gil passa de caçador a caçado quando sua missão é exposta por um traidor do governo americano, obrigando Shannon a recorrer a um aliado improvável – um agente especial russo – para equilibrar a situação. 

No entanto, ao descobrir que Lobo é apenas a ponta de uma conspiração terrorista mundial cujo objetivo é desestabilizar a economia americana e destruir a estabilidade do mundo ocidental, Shannon e sua equipe precisam rastrear os terroristas antes que o plano se concretize. Em meio a essa batalha épica, quem conseguirá sobreviver? 

“Somente Deus pode julgar se os terroristas estão certos ou errados. É nossa tarefa arranjar esse encontro.” (SEAL desconhecido) 

NOTA - Nessa narrativa realista e cinematográfica de tirar o fôlego, o leitor é levado a mais uma jornada impressionante pela Europa na companhia de soldados americanos, agentes especiais russos e líderes mundiais, que o manterá sentado na ponta da cadeira até a página final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS