domingo, 17 de novembro de 2019

ROHARD

   1 - Doce caminho espinhoso

Sara Brown é enganada pela sua mãe, que lhe disse que a saúde de sua prima Mary, irmã do Conde de Rohard, havia piorado e que seria conveniente que fosse cuidá-la. 

A Senhora Brown crê que, se sua filha for levada para a residência do Conde e assistir a seus esperados bailes, encontrará um bom partido para se casar; e sabe que a enfermidade de sua prima é o único motivo que pode convencê-la. Sara resiste: não quer abandonar a vida simples que leva na sua casa, não lhe interessam as festas, e, aos vinte e seis anos, já não sonha com um marido. 

De qualquer modo, decide ver Mary por si mesma, mesmo que não tenha nenhum interesse em voltar a encontrar com o presunçoso Conde. Robert Rohard o solteiro mais cobiçado da costa leste da Inglaterra, não acredita que Sara seja uma boa influência para sua irmã: o tresloucado temperamento da Senhorita Brown não faz mais que, ao juízo do conde, por em risco a delicada saúde de Mary. No entanto, consente que Sara se instale em sua residência, porque sua irmã adora àquela garota rebelde. 

Apesar das reservas que tem em relação à Sara, o Conde não pode deixar de escutar suas opiniões teimosas durante as longas conversas após o jantar na mansão, nem pode discordar muito dela. 

Não sabe o que tem a garota que, quando conversam e a confronta, faz com que sinta uma inexplicavel atração. Sara tampouco permanece indiferente a ele: põe-se nervosa quando a olha, porém deseja fervorosamente sentir-se observada pelo conde. 

A medida que Robert e Sara passam mais tempo juntos, a suspeita paira sobre a jovem: a mãe do Conde supõe que a garota é uma caça-fortunas e decide afastá-la de seu filho. Sara decide fugir para salvar sua honra, porém uma razão mais poderosa irá lhe impedir.

   2 - Caminho íntimo de magia

Quando se entra, já não se pode voltar atrás...

Mary Luton, irmã do conde de Rohard, deveria ser uma das mulheres com mais pretendentes em toda a Inglaterra: é bonita, inteligente e nada a detém, nem mesmo sua incapacidade para andar. Quando seu irmão parte em viagem de núpcias, solicita a Diego Lezcano, seu sócio e amigo, que vigie a audaz Mary para que não se meta em problemas.

Diego não tem intenções de cuidar da temerária mulher, mas termina aceitando contrariado. Não quer estar perto de Mary, ou melhor, quer muito estar perto dela. No entanto, ele é um homem que não pode falar do seu passado, e sabe que não é o adequado para Mary, por isso prefere manter uma tensa distância.

As coisas se complicam quando Lorde Davenport, conde de Hampshire, decide cortejar lady Luton, por acreditar que um casamento com ela poderá sanear suas enfraquecidas finanças. A mãe de Mary o incentiva a que avance no cortejo, convencida de que um casamento nobre será o melhor para sua filha, ajudando-o, inclusive a levá-la para forçar um casamento. Mas lady Luton se empenha em rejeitá- lo, porque não pode deixar de pensar em Lezcano. Diego deverá então decidir se vai procurá-la, se decide entrar em um caminho junto com Mary do qual ambos não desejarão sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS