quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A TROCA

   Sinopse

As gêmeas Gillian e Melina Loyd costumavam a trocar de identidade quando crianças. Esta, contudo, será a primeira vez, depois de adultas, que consideram a possibilidade de repetir a travessura infantil. Melina, a jovem de temperamento impetuoso, propõe que a circunspecta irmã assuma seu lugar por uma noite como assessora de imprensa e acompanhante do astronauta da NASA e herói nacional, coronel Christopher Hart. Ele receberá um prêmio nacional em Dallas. Gillian não parece convencida a fazer a troca pois está preocupada em saber se a inseminação artificial a que se submeteu naquele dia será bem-sucedida. A proposta, no entanto, visava justamente diminuir sua ansiedade. Além disso, considerava que aquele tipo de brincadeira poderia ter conseqüências inesperadas. A troca, da best-seller Sandra Brown, parte do clássico argumento das irmãs gêmeas para levar ao leitor um mistério intrincado, pontuado de surpresas. 

A noite com Hart revela-se muito menos entediante do que supunha e acaba sendo um divertimento. Tarimbado em lidar com os jornalistas, o coronel Hart, conhecido como Chefe, devido às suas raízes indígenas, é um cliente fácil para a acompanhante. Na manhã seguinte, entretanto, a polícia bate à porta de Melina com a pior das notícias: sua irmã fora brutalmente assassinada enquanto dormia. E, nas paredes do quarto, escritas em sangue, foram encontradas obscenidades dirigidas a Gillian e insultos contra os índios americanos. 

O FBI se envolve no caso, enquanto Melina e Hart decidem investigar por conta própria. Desconfiados até das autoridades que deveriam protegê-los, em fuga e com a vida em perigo, os dois seguem uma pista que os conduz às tentativas de Gillian de conceber um filho e às portas de um retiro sagrado, onde um megalomaníaco executa planos apavorantes e espera impaciente pela chegada de Melina. Eles descobrem evidências da participação no crime de Irmão Gabriel, líder carismático de uma estranha seita, mergulhada num projeto assustador chamado de 'O Programa'. 

Estará 'O Programa' envolvido na criação de bebês pela engenharia genética? A troca, desafiando todas as previsões, revela o laço poderoso e quase místico entre gêmeos – um laço que transpõe as fronteiras da morte e que compele uma mulher a fazer o impossível para vingar a irmã. Sandra Brown prova ao leitor brasileiro por que é um best-seller inquestionável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS